sexta-feira, abril 26
Shadow

Coronavírus: cientistas projetam máscara que mata o vírus

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)

Cientistas americanos estão desenvolvendo o projeto de uma máscara que será capaz de matar o coronavírus ao entrar em contato com o acessório

O projeto é dos pesquisadores da Universidade de Kentucky, nos EUA. A máscara será feita de uma membrana que possui enzimas capazes de prender e matar o novo coronavírus. O orçamento para ivnestimento do projeto é de 150 mil dólares.

Um dos criadores da máscara informou também que ela poderá remover outras partículas virais do ar. “Essa inovação desaceleraria ainda mais e até impediria a propagação do vírus. Também teria aplicações futuras para proteger contra vários vírus patogênicos humanos”, afirmou.

Segundo o diretor do Centro de Ciências da Membrana da universidade, ainda pode levar um tempo para mais testes e criação da máscara, cerca de 6 meses. Ele ainda disse que, a membrana do acessório pode ser bastante fina para ajudar na respiração e, ainda conta com uma luz que acende ao detectar o coronavírus.

Harvard e MIT estão desenvovlendo máscara que também acende uma luz se o usuário estiver infectado pelo coronavírus; a criação tem como iniciativa o Jim Collins, professor de Engenharia Biológica do MIT.

O objetivo do projeto de Harvard e MIT é poder resolver o problema com a falta de testes, que acontece em vários lugares do mundo. Além de uso pessoal, os médicos também podem utilizar a máscara, colocando-a nos pacientes que estiverem com suspeita de covid-19, podendo descobrir a doença rapidamente e acelerar o tratamento.

Saiba mais sobre a invenção das univdersidades clicando [neste link]

Cursos online gratuitos

Também publicamos matérias com cursos gratuitos de várias instituições, confira abaixo:

  1. USP
  2. UNICAMP
  3. ITA
  4. SENAI
  5. Sebrae
  6. Harvard

Também temos diversas bolsas de estudo EAD em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui e estude a distância e sem risco: https://estagioonline.com/bolsas-estudo

Desejamos sucesso em sua jornada!


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee]

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)