sexta-feira, abril 19
Shadow

Nasa descobre um possível universo paralelo

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)

Pesquisadores da Nasa acreditam ter encontrado partículas na Antártica que podem provar a existência de um universo paralelo

E 2020 continua surpreendendo! Desta vez, a notícia que parece ter saído direto de um filme de ficção cientifica é sobre um possível universo paralelo! A Nasa divulgou que um grupo de pesquisadores descobriram partículas estranhas que vinham sendo observadas em um estudo na Antártica. Essas partículas podem ser evidências de que existe um mundo paralelo ao nosso.

Nasa

O grupo de pesquisadores tiveram um financiamento de 35 milhões de dólares e acesso ao Antarctic Impulsive Transient Antenna (ANITA) para estudar “partículas fantasmagóricas que preenchem o Universo. O estudo foi feito na Antártica, pois o local frio e seco oferece um ambiente adequado para evitar qualquer distorção no registro do fenômeno.

A investigação foi feita de um balão que, ao sobrevoar a Antártida, analisou as partículas que vêm do Espaço, e a prova que elas não são da Terra, está na baixa energia e massa á zero, pois se fossem daqui a matéria sólida do planeta interromperia as partículas.O voo com o balão aconteceu por dois anos, na primeira vez conseguiram registrar apenas ruídos, mas depois do terceiro voo, os investigadores descobriram as partículas que viajam através do tempo.

Um dos investigadores responsáveis pelo projeto Anita, Peter Gorham, físico experimental de partículas da Universidade do Havaí, diz acreditar que estes sinais provam a existência de universo paralelo que foi criado durante o Big Bang e, segundo ele, nesse universo o tempo e as leis da física são ao contrário do nosso.

A teoria do físico explicaria a maneira com que as partículas se comportam e o porquê de se transformarem em um tipo diferente de partícula antes de passar pela Terra, mas tudo só poderá ser comprovado quando mais estudos forem realizados.

Cursos online gratuitos

Também publicamos matérias com cursos gratuitos de várias instituições, confira abaixo:

  1. USP
  2. UNICAMP
  3. ITA
  4. SENAI
  5. Sebrae
  6. Harvard

Também temos diversas bolsas de estudo EAD em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui e estude a distância e sem risco: https://estagioonline.com/bolsas-estudo

Desejamos sucesso em sua jornada!


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee]

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)