sexta-feira, abril 19
Shadow

Harvard e MIT criam máscara que acende ao detectar covid-19

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)

Cientistas das universidades de Harvard e MIT-Instituto de Tecnologia de Massachusetts, criaram uma máscara de proteção contra o coronavírus que é capaz de acender uma luz se o usuário estiver infetado pela doença

O objetivo do projeto de Harvard e MIT, é poder resolver o problema com a falta de testes, que acontece em vários lugares do mundo. Além de uso pessoal, os médicos também podem utilizar a máscara, colocando-a nos pacientes que estiverem com suspeita de covid-19, podendo descobrir a doença rapidamente e acelerar o tratamento.

A máscara foi inspirada em um protótipo de um sensor de Harvard e MIT que foi feito em 2014 para detectar o vírus do ebola. Quatro anos depois, com este sensor, as universidades já conseguiam detectar também outras doenças como sars, sarampo, influenza, hepatite C, etc.

O projeto para detectar o coronavírus ainda está sendo desenvolvido por Harvard e MIT, mas Jim Collins, o professor de Engenharia Biológica do MIT, informou que os resultados dos testes foram eficazes, e já espera poder usar e distribuir as máscaras nas próximas semanas.

“A máscara poderá ser usada até em aeroportos, quando passamos pela segurança, ou enquanto esperamos para entrar em um avião. Nós poderemos usá-la para ir trabalhar. Hospitais poderão usar para pessoas em salas de espera ou para avaliar quem está infectado”, explicou Jim Collins, a um site americano.

Collins também disse que as máscaras poderão ser úteis para detectar os assintomáticos, pois o ser os termômetros e outros recursos não funcionam nestes casos. Os sensores funcionam ao analisar a umidade adquirida através da saliva, e em seguida detecta a sequência genética do vírus.

Cursos online gratuitos

Também publicamos matérias com cursos gratuitos de várias instituições, confira abaixo:

  1. USP
  2. UNICAMP
  3. ITA
  4. SENAI
  5. Sebrae
  6. Harvard

Também temos diversas bolsas de estudo EAD em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui e estude a distância e sem risco: https://estagioonline.com/bolsas-estudo

Desejamos sucesso em sua jornada!


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee]

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)