quinta-feira, março 28
Shadow

Ciclone Amphan causa destruições na Índia e Bangladesh

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)

O ciclone chamado Amphan causou destruições e mortes na Índia e Bangladesh nessa quarta-feira (20)

Um super Ciclone, que recebeu o nome de Amphan, atingiu o leste da Índia e centenas de vilas na quarta-feira (20). Chuvas fortes, ventos e ondas fizeram parte de uma das tempestades mais fortes que já atingiram a região em 10 anos.

Amphan atingiu a velocidade de 160 km/h, centenas de vilas costeiras ficaram inundadas e casas foram destruídas. O ciclone também atingiu Bangladesh, que junto à Índia rigistraram 84 mortes. No entanto, houve menos mortes do que em outras tragédias causadas no passado por outros ciclones na região, que já chegaram a deixar milhares de mortos.

Na tragédia da quarta-feira, a Índia registrou 72 mortes no estado de Bengala Ocidental e Bangladesh registrou 12 pessoas mortes. Este número não foi maior raças ao especialistas que monitoram os ciclones, que mandaram o alerta para evacuar mais de três milhões de pessoas nos dois países. As pessoas foram para milhares de abrigos implementados há anos para este tipo de emrgÊncia, já que na região é comum ter ciclones.

“Foi uma tempestade poderosa. Mas gradualmente perdeu força nos três dias antes de atingir o estado indiano de Bengala Ocidental”, disse um dos especialista em desastres naturais da região.

Durante a tempestade, além de casas destruídas, o ciclone também deixou moradores sem energia ao derrubar postes.
10 milhões de pessoas estão nesta situação.

Mesmo este não sendo o ciclone mais forte que os dois países já enfrentaram, a pandemia do coronavírus tornou tudo mais difícil, as autoridades tiveram que monitorar a evacuação para que as pessoas seguissem as recomedações do distanciamento físico nos abrigos, além das máscaras, mas com a reapidez com que tudo precisava ser feito, estas medidas não puderam receber muita atenção.

Veja abaixo imagens que mostram a devastação nos países:
Ciclone

Ciclone
Ciclone

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)