sexta-feira, março 29
Shadow

Coronavírus tem novo surto na China e pode ter sofrido mutação

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)

Cientistas chineses informaram que um novo surto de coronavírus surgiu na China e que, o vírus pode estar sofrendo mutação.

Relatórios médicos na China indicam que, o novo coronavírus pode estar sofrendo mutação de formas desconhecidas. Os dados foram retirados de uma observação em um grupo de outra região do país asiático, que estão se comportando diferente de outros pacientes que foram infectados no surto original em Wuhan.

Os dados indicam que os pacientes da outra região da China, na província de Jilin e Heilongjiang, no norte do país, estão portando o vírus por um tempo mais longo, e os testes destes portadores também demoram mais tempo para mostrar resultado. As informações são de Qiu Haibo, um dos principais médicos e especialistas da China em cuidados intensivos.

Infectados na região nordeste do país, também estão apresentando demora para apresentar sintomas, levam cerca de uma a duas semanas. Esta nova situação está dificultando a isolação dos pacientes antes que contagiem mais pessoas, disse Qiu. “Como os pacientes infectados não apresentaram sintomas por um período mais longo, isso criou focos de infecções familiares”, disse Qiu.

Em três cidades da China, Shulan, Jilin e Shengyang , já foram identificados 46 casos desta possível mutação do coronavírus. Para impedir que se espalhe, o país asiático tomou medidas de confinamento na região. Os pesquisadores ainda não sabem informar ao certo se o coronavírus está passando por uma mutação, pelo fato de estarem observando com mais detalhes os pacientes desta região, do que os outros de Wuhan; o que pode significar que não seja uma mutação do vírus, e sim manifestações que antes não haviam sido percebidas.

“Em teoria, algumas mutações na estrutura genética podem levar a mudanças na estrutura do vírus ou em como o vírus se comporta”, explicou Keiji Fukuda, diretor e professor clínico da Escola de Saúde Pública da Universidade de Hong Kong. “No entanto, muitas mutações não levam a mudanças discerníveis.”

Cursos online gratuitos

Também publicamos matérias com cursos gratuitos de várias instituições, confira abaixo:

  1. USP
  2. UNICAMP
  3. ITA
  4. SENAI
  5. Sebrae
  6. Harvard

Também temos diversas bolsas de estudo EAD em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui e estude a distância e sem risco: https://estagioonline.com/bolsas-estudo

Desejamos sucesso em sua jornada!


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee]

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)