sexta-feira, abril 19
Shadow

Celular da Xiaomi entra em combustão e empresa da resposta inesperada

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)

Celular Redmi Note 7S, fabricado pela Xiaomi, pegou fogo espontaneamente e empresa deu resposta inesperada ao seu cliente, veja os detalhes!

Desta vez foi um celular  da Xiaomi a estar em destaque nas populares notícias de dispositivos que entram em combustão e dão susto e prejuízos aos seus proprietários. O Redmi Note 7S de 2016 foi o protagonista do ocorrido, e seu dono é o indiano Chavhan Ishwar, o qual relatou esta situação em seu perfil do Facebook, e também contou sobre a resposta inesperada que recebeu da empresa. .

Conforme o relato do indiano, o aparelho pegou fogo espontaneamente e de forma inesperada no dia 9 de novembro, depois de um mês de uso apenas. “Enquanto eu estava no meu trabalho com o celular na mesa, um cheiro de queimado apareceu com fumaça”, disse Ishwar na rede social. “Descobri que a fumaça estava vindo do meu smartphone”.
Ele também postou imagens do aparelho queimado, pelas quais é notável que o estrago foi grande, e é possível perceber que o incêndio  aconteceu na bateria do aparelho.

Segundo o indiano, na hora do incidente o aparelho não estava carregando, e nunca havia sofrido uma queda, portanto ele enviou o Redmi Note 7S  para a assistência na fábrica da Xiaomi, mas recebeu uma resposta inusitada.

A Resposta

Ishwar recebeu como resposta da empresa chinesa, que foram encontradas “marcas anormais de queimadura” na região da bateria, e que portanto seu aparelho não poderia ser reparado sob garantia, dando a entender que  companhia  não poderia arrumar o celular porque o dispositivo queimou de forma intensa..

Insatisfeito com a resposta, o indiano entrou novamente em contato direto com a empresa e recebeu outra resposta muito desagradável. Ishwar disse que uma atendente da empresa falou com ele por telefone alegando que a “bateria não é coberta na garantia” do smartphone.

“Se meu celular explodir/queimar por causa da bateria defeituosa após um mês de uso, eu sou responsável por isso?”,  o indiano  postou a indignação no Facebook. O prejuízo do Ishwar foi de 8.999 rúpias, que convertidos para nossa moeda são  R$ 530 reais.

A Xiaomi também foi contatada pelo site Gizchina, a empresa respondeu que “após cuidadosa análise, foi concluído que o dano foi causado por força externa, e portanto classificado como “dano causado pelo usuário”.

Este com certeza é mais um caso para nos alertar sobre os riscos de uma bateria de celular, portanto merecem muito cuidado!

Gostou? Então não se esqueça de compartilhar em suas redes sociais.


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)