sexta-feira, abril 26
Shadow

Windows 10: atualização causa erros em milhares de máquinas

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)

A nova atualização de segurança do Windows 10 está causando erro de instalação em milhares de máquinas e usuários reclamam do sistema

E a Microsoft continua tendo problemas com o Windows 10 que está quase sempre apresentando erros nas atualizações do sistema. Desta vez o problema aconteceu na última atualização de segurança, a qual os usuários reclamaram que causou erros na instalação, em alguns casos foi até impossível de realizar o processo.

Na atualização anterior, o erro estava  no menu iniciar que exibia a seguinte mensagem “Seu menu Iniciar não está funcionando. Vamos tentar corrigi-lo na próxima vez que você fizer login”.  A atualização era a KB4524147,  e foi lançada pela Microsoft com o objetivo de corrigir problemas com impressoras.  Outros erros também foram apresentados, como na instalação do patch que muitas vezes não era possível de ser concluída em alguns Pcs.

As reclamações da nova atualização foram feitas por vários usuários no site do Reddit e no fórum de suporte da Microsoft, a atualização que causou problemas é a KB4524570 do Windows. No processo de instalação, surge no sistema os erros de código 0x80073701 e 0x8009001d, causando fim ao processo.

A Microsoft sugeriu algumas soluções para os usuários, uma delas é verificar novamente as atualizações e repetir o processo, porém esta pode não ser tão útil. Confira abaixo a segunda solução:

  • Iniciar o prompt de comando;
  • Digitar o comando “dism/online/cleanup-image/startcomponentcleanup”;
  • Aguardar resposta e reiniciar o aparelho;
  • Iniciar a atualização novamente.

Se ao fazer a instalação você também deu de cara com os erros, não deixe de tentar o processo novamente seguindo as etapas acima, já que é muito importante para o seu aparelho a atualização de segurança. Outra medida é aguardar uma solução definitiva da Microsoft.

Gostou? Então não se esqueça de compartilhar em suas redes sociais.


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)