sexta-feira, abril 26
Shadow

Coronavírus: polvo e medusa gigante são vistos nas águas limpas de Veneza

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)

Com diminuição do tráfego de barcos em Veneza por causa da quarentena como método de prevenção ao coronavírus, animais marinhos são vistos pelos canais cristalinos da cidade

Em tempos de pandemia, em que os países estão aderindo ao isolamento social para conter a disseminaão do novo coronavírus, o mundo vêm presenciando incríveis fenômenos na natureza e outras curiosidades devido à diminuição da atividade humana. Desta vez, o fato curioso occorreu nos canais de Veneza, onde animais como polvo, medusa e água-viva foram vistos, o que não é comum de acontecer, pois normalmente os canais têm a água escura com um fundo impercetível.

Entretanto, assim como o resto do mundo, o governo italiano precisou impor medidas de isolamento social. E com a diminuição do fluxo de barcos e pessoas, as águas de Veneza ficaram mais cristalinas e limpas, fazendo com que seja possível ver os animais marinhos. Um deles, é a medusa gigante registrada pelo biólogo Andrew Mangoni perto da Praça de São Marcos.

“A combinação da maré baixa e do pouco tráfego levou ao depósito dos sedimentos no fundo dos canais, o que levou a uma transparência incrível da água nos canais de Veneza”, explicou Andrew à ao jornal CNN.“A flora e a fauna dos canais não mudou durante o isolamento social. O que mudou é a chance de podermos vê-la”, completou.

Confira abaixo o vídeo da medusa:


Além da medusa, um polvo também foi visto e filmado nos canais de Veeza.

“É muito estranho que um polvo esteja nesse ambiente tão longe do mar e tão dentro do interior do país. Nada pode ser descartado nessa situações, mesmo se for uma piada. O vídeo mostra que o animal está plenamente saudável e que ele não está com medo”, o diretor do Museu de História Natural da cidade realarou a um jornal local.

Veja o vídeo do Polvo abaixo:

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)