Estudo com a vacina de Oxford, que seria aposta do Brasil, foi suspensa temporariamente no Reino Unido após uma reação grave em paciente
A vacina de Oxford contra o novo coronavirus, desenvolvida em parceria com a farmacêutica Astra Zene, foi testada em diversos voluntários e estava indo bem, mas hoje, na terça-feira (8), a farmacêutica anunciou em uma nota, que os testes foram suspensos temporariamente, a decisão foi tomada após um dos voluntários no Reino Unido apresentar “efeito adverso grave”.
“Como parte dos ensaios clínicos randomizados e controlados da vacina contra o coronavírus de Oxford, em andamento, nosso processo padronizado de revisão foi acionado e nós pausamos voluntariamente a vacinação para que nossos dados de segurança sejam revisados por um comitê independente”, explicou a farmacêutica.
“Esta é uma ação de rotina que tem que acontecer sempre que há a chance de uma doença inexplicada aparecer em um dos testes. Enquanto isso ela é investigada, garantindo a integridade dos testes.” AstraZeneca completou.
Na mesma nota, a AstraZeneca informou também que está trabalhando na revisão no caso do paciente. “Em estudos de larga-escala, doenças podem aparecer, mas têm que ser revisadas de forma independente e cuidadosa. Estamos trabalhando para revisar este único evento rapidamente para minimizar qualquer impacto no cronograma dos testes. Estamos comprometidos com a segurança de nossos participantes e os mais altos padrões de conduta em nossos testes”, informou a farmacêutica.
A vacina de Oxford era uma aposta do Brasil, que já encomendou 100 milhões de doses da vacina de Oxford para combater o novo coronavírus; a previsão de entrega está prevista para de dezembro deste ano.
Cursos online gratuitos
Também publicamos matérias com cursos gratuitos de várias instituições, confira abaixo:
Também temos diversas bolsas de estudo EAD em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui e estude a distância e sem risco: https://estagioonline.com/bolsas-estudo
Desejamos sucesso em sua jornada!
Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet
[24horas-criteo-lomadee]