domingo, outubro 25

Cientistas acham possível evidência de vida em Vênus

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)

Cientistas encontram gás fosfina em Vênus, que é uma possível evidência de vida extraterrestre no planeta Vênus

‘Fiquei estupefata’, disse astrônoma que faz parte da equipe de cientistas que descobriram presença de gás fosfina em Vênus, que é produzido por bactérias que vivem em ambientes inóspitos, na atmosfera do planeta.

A descoberta do gás fosfina em Vênus foi feita pela equipe internacional de cientistas da Reuters, no Telescópio James Clerk Maxwell, no Havaí, e confirmado por meio do rádiotelescópio Alma, no Chile.

O anúncio da descoberta foi feito nesta segunda-feira em Vênus, que é uma forte evidência da presença de vida no planeta, e foi publicada no periódico científico Nature Astronomy. Na Terra, o composto químico é produzido por bactérias que vivem em ambientes com escassez de oxigênio, como é o caso da atmosfera venusiana.

— Eu fiquei muito surpresa. Estupefata, na verdade — afirmou a astrônoma e professora da Universidade de Cardiff, no País de Gales, Jane Greaves, que liderou os trabalhos.

Este gás, é formado pela combinação de fosfato com três átomos de hidrogênio, sendo considerado muito tóxico para os humanos. A concentração dele presente na atmosfera de Vênus é de 20 partes por bilhão.

Jane explicou que os Cientistas avaliaram possíveis fontes não biológicas, e que continuarão os estudos para confirmar a presença de vida no planeta.

— Com base no que sabemos sobre Vênus, a explicação mais plausível para a presença do gás fosfina, por mais fantástica que pareça, é a presença de vida — afirmou Clara Sousa-Silva, astrofísica molecular do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (EUA). — É preciso enfatizar, no entanto, que a hipótese de vida (extraterrestre) deve ser encarada como o último recurso. A descoberta é importante porque, se for o caso, isso significa que não estamos sozinhos e que a vida por si só pode ser muito comum. Pode haver vários outros planetas habitados em nossa galáxia – ela completou.
Também temos diversas bolsas de estudo EAD em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui e estude a distância e sem risco: https://estagioonline.com/bolsas-estudo

Desejamos sucesso em sua jornada!


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee]

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)