Estudo mostra que as descobertas feitas pelo supercomputador da IBM podem ajudar pesquisadores a criarem tratamentos para conter a Pandemia do novo coronavírus
O Summit, supercomputador da IBM, foi utilizado para descobrir formas de conter a pandemia do novo coronavírus. A máquina identificou mais de 70 substâncias químicas que podem ser usadas para conter o avanço da Pandemia do novo coronavírus no mundo.
Os resultados foram divulgados pelos pesquisadores do Laboratório Nacional Oak Ridge National, que é um laboratório de ciência e tecnologia multiprograma norte-americano, com patrocínio do Departamento de Energia dos Estados Unidos. O laboratório é administrado pela UT-Battelle, centro de pesquisa da Universidade do Tennessee e do Instituto Memorial Battelle.
O supercomputador Summit é o primerio do mundo a atinger uma velocidade de um quintilhão de operações por segundo. A velocidade é contada em exaop, então convertido para esta mendida, a máquina da IBM atingiu a velocidade de 1,88 exaop.
Com esta velocidade, o Summit é capaz de realizar diversos cálculos para descobrir métodos eficazes para conter a pandemia do Covid-19. Ele é capaz de realizar 200 quadrilhões de cálculos por segundo, que pode ser comparado a 1 milhão de vezes a mais que um computador comum.
Após analisar os cálculos, o computador foi capaz de identificar 8 mil tipos de substâncias,das quais algumas podem frear o vírus libera no organismo humano. Desta forma a o mundo está mais perto de criar a vacina para acabar com a Pandemia do novocornavírus.
Cursos online gratuitos
Também publicamos matérias com cursos gratuitos de várias instituições, confira abaixo:
Também temos diversas bolsas de estudo EAD em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui e estude a distância e sem risco: https://estagioonline.com/bolsas-estudo
Desejamos sucesso em sua jornada!
Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet
[24horas-criteo-lomadee]