Sátelite da Nasa descobriu um novo planeta muito paecido, e do mesmo tamanho da Terra, que pode ser ‘habitável’ e está a apenas 100 anos-luz daqui
A “nova Terra” é chamada de TOI 700 d, o planeta é comparado à Terra devido a sua incrível semelhança, tendo até mesmo o tamanho igual do nosso planeta. A descoberta foi feito pelo satélite TESS da Nasa.
Seu nome é uma abreviação de “Transiting Exoplanet Survey Satellite”, que é um projeto de telescópio espacial liderado pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts para o programa de pequena exploração espacial da NASA.
Segundo o registro feito, a distância do TOI 700 d está a ‘apenas’ 100 anos-luz da Terra. O planeta está em uma zona considerada habitável, pois está próximo a uma estrela, e por conta disso também pode ser possível que tenha água em estado líquido.
“O TESS foi projetado e lançado especificamente para encontrar planetas do tamanho da Terra e em órbita de estrelas próximas”, explica Paul Hertz, diretor de astrofísica da Nasa.
O sátelite foi lançado no ano de 2018, tendo como objetivo caçar planetas em zonas consideradas habitáveis. O planeta TOI 700 d foi a sua primeira descoberta de corpo celeste habitável próximo à Terra.
O planeta passou despercebido por algum tempo, pois os astrônomos só notaram recentemente que o satélite TESS estava errando em algumas pesquisas, registando planetas como se parecessem maiores e mais quentes.
Cursos online gratuitos
Também publicamos matérias com cursos gratuitos de várias instituições, confira abaixo:
Veja também as diversas bolsas de estudos que temos para cursos EAD em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira no link a seguir e estude a distância e sem riscos: https://estagioonline.com/bolsas-estudo
Desejamos sucesso em sua jornada!
Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet
[24horas-criteo-lomadee]