quinta-feira, abril 25
Shadow

Nasa descobre uma “nova Terra” bem próxima

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)

Sátelite da Nasa descobriu um novo planeta muito paecido, e do mesmo tamanho da Terra, que pode ser ‘habitável’ e está a apenas 100 anos-luz daqui

A “nova Terra” é chamada de TOI 700 d, o planeta é comparado à Terra devido a sua incrível semelhança, tendo até mesmo o tamanho igual do nosso planeta. A descoberta foi feito pelo satélite TESS da Nasa.

Seu nome é uma abreviação de “Transiting Exoplanet Survey Satellite”, que é um projeto de telescópio espacial liderado pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts para o programa de pequena exploração espacial da NASA.

Segundo o registro feito, a distância do TOI 700 d está a ‘apenas’ 100 anos-luz da Terra. O planeta está em uma zona considerada habitável, pois está próximo a uma estrela, e por conta disso também pode ser possível que tenha água em estado líquido.

“O TESS foi projetado e lançado especificamente para encontrar planetas do tamanho da Terra e em órbita de estrelas próximas”, explica Paul Hertz, diretor de astrofísica da Nasa.
O sátelite foi lançado no ano de 2018, tendo como objetivo caçar planetas em zonas consideradas habitáveis. O planeta TOI 700 d foi a sua primeira descoberta de corpo celeste habitável próximo à Terra.

O planeta passou despercebido por algum tempo, pois os astrônomos só notaram recentemente que o satélite TESS estava errando em algumas pesquisas, registando planetas como se parecessem maiores e mais quentes.

Cursos online gratuitos

Também publicamos matérias com cursos gratuitos de várias instituições, confira abaixo:

  1. USP
  2. UNICAMP
  3. ITA
  4. SENAI
  5. Sebrae
  6. Harvard

Veja também as diversas bolsas de estudos que temos para cursos EAD em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira no link a seguir e estude a distância e sem riscos: https://estagioonline.com/bolsas-estudo


Desejamos sucesso em sua jornada!


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee]

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)