sexta-feira, julho 30
Shadow

Curiosidades: os 7 maiores predadores do Oceano

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)

Você sabe quais são os 7 maiores predadores do Oceano? Como sabemos, ciência também é Tecnologia! Portanto, o Criative Tech fez mais esse incrível artigo de curiosidades, onde listamos os 7 maiores predadores poderosos do oceano; veja!

O oceano é um dos lugares mais incríveis e intrigantes da Terra, nele encontram-se animais de todas as formas, de diversos tamanhos, minúsculos e gigantes… E é nessas águas misteriosas que também vivem vários dos maiores predadores do reino animal… Mas só os que conhecemos, pois há a possibilidade de existir diversos animais ainda desconhecidos no fundo dos oceanos, que é um local de difícil acesso para os cientistas.

7- Arraias

As arraias são seres incríveis, elas chamam a atenção pela a aparência incomum, que é comparada com uma pipa. Porém, o seu veneno é ainda mais impressionante que a sua aparência, o que faz com que as arraias sejam bastante perigosas se uma pessoa se aproximar dela, ou melhor, do seu ferrão de 10 centímetros, que pode injetar um veneno extremamente poderoso no corpo de sua vítima, podendo levar à morte.
O veneno da arraia é usado como um mecanismo de defesa, então o animal não vai pensar duas vezes em usá-lo se sentir que está ameaçado. O ferrão possui ainda vários espinhos que são cravados na vítima, o que faz a ferroada doer bastante.

6- Serpentes Marinhas

Às vezes, quando falamos em Serpentes Marinhas, vem em nossa cabeça aquelas cobras gigantes que atacam navios em filmes de ficção… Sabemos que não é bem assim, mas as serpentes marinhas da vida real podem ser tão perigosas quanto as dos filmes e devemos tomar muito cuidado com elas.
Assim como várias cobras terrestres, que são suas parentes, as serpentes marinhas podem ser bastante venenosas, uma picada pode causar paralisia, quebrar tecido muscular e dar até mesmo uma parada cardíaca.
A maior parte delas vivem no Oceano Índico e, podem possuir tamanhos variados, podendo chegar a até quatro metros de comprimento.

5- Orca
A orca é uma das criaturas marinhas mais temidas, e não é pra menos, o animal conseguiria até mesmo vencer uma batalha contra o maior predador dos oceanos…

Imagine que os dois animais estão frente a frente… uma Orca solitária, nadando em busca de alimento e um tubarão branco atrás da sua caça. Entre os dois, está uma foca, a comida predileta deles, o que vai causar uma disputa pela presa. A Orca ganharia está disputa por ter 8 metros de comprimento, sendo assim, ela é quatro vezes maior que o tubarão branco que pode chegar aos 6 metros. No quesito peso, a Orca também está em vantagem, podendo pesar mais de 6 toneladas, enquanto o tubarão, pesa por volta de duas toneladas.
Além disso, o tubarão branco tem uma fraqueza, pois ele recua se for atacado nos olhos, no nariz ou nas guelras. A Orca é mais resistente e, por isso, vai ganhar a nossa batalha e levar a foca como prêmio.

4- Tubarão Branco

O tubarão branco perdeu a nossa batalha contra a Orca, mas ele continua sendo o maior predador dos oceanos. Com três mil dentes pontiagudos, que chegam aos 7,5 cm de altura, ele consegue morder quase qualquer coisa, até mesmo perfurar o casco de uma tartaruga! E com a sua capacidade de detectar sangue e movimentos a longas distância, faz dele uma máquina de caçar!
E não é atoa que o tubarão branco é chamado de o rei dos mares por muita gente, ele está presente em muitas partes dos oceanos, na costa leste dos Estados Unidos, no Golfo do México, na Namíbia, na África do Sul, nas Maldivas, em Israel e parte da Austrália (Austrália Meridional, Nova Gales do Sul, Tasmânia e Queensland).

3- Crocodilo

Muita gente não sabe, mas os crocodilos também vivem nos oceanos. O réptil que prefere as águas salgadas é chamado de crocodilo marinho. Já o seu parente que prefere viver nos lagos e rios, é conhecido como crocodilo do Nilo.
O crocodilo marinho pode atingir os incríveis 6,32 metros de comprimento e, ele pode ser tão perigoso que nas Ilhas Salomão e na Nova Guiné há sempre registro de ataques, na maioria das vezes estes ataques são mortais. Ao atacar a presa, o animal realiza o seu conhecido “giro da morte”, que consiste em afogar a vítima arrastando-a pro fundo da água, onde o crocodilo irá destroçar o seu corpo para engolir os pedaços. E por isso ele está na nossa alista dia predadores mais poderosos do Oceano.

2- Tunicados predatórios

Você já viu uma planta carnívora? Os Tunicados Predatórios são muito parecidos com uma, mas ao invés de um belo jardim, ele mora no fundo do mar.
Assim como a planta carnívora, esse animal fica acoplado no chão esperando passar perto de si, qualquer coisa que sirva como refeição. Assim que a presa se aproximar, o urochordata irá rapidamente abrir sua boca para agarrá-la.
Após abocanhar a refeição, ele irá digeri-la lentamente. Além da planta carnívora, os Tunicados também se parecem com um tubo com 4 metros de comprimento.

1- Peixe-Víbora

Se houvesse um prêmio para o animal mais traiçoeiro, com certeza o Peixe-Vibora levaria este prêmio. Ele possui uma espécie de isca para fora de sua boca, com a qual chama a atenção de pequenos peixes que irão nadar até ela. Assim que os animais se aproximam da armadilha, o peixe-víbora os abocanha com seus diversos dentes afiadíssimos.

O predador, que lembra uma cobra, vive a 2 500 metros de profundidade nos oceanos. E por isso ainda é pouco estudado pelos cientistas, mas estima-se que ele pode viver até os 20 anos.

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)