terça-feira, abril 30
Shadow

Coronavírus: remédio chinês pode por fim à pandemia

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)

Cientistas chineses acreditam que podem acabar com a pandemia de coronavírus por meio de um remédio, e que ‘dispensa’ a vacina

Cientistas da Universidade de Pequim (“Beida”), desenvolveram um remédio que pode imunizar e acelerar a cura dos infectados pelo coronavírus.

Os chineses acreditam que esse remedio ‘dispensa’ a vacina para frear a pandemia do coronavírus. Enquanto o mundo está na corrida por uma vacina eficaz, os cientistas da Beida dizem ter desenvolvido um tratamento capaz de acabar de vez com o vírus.

O medicamento está em fase de testes, os resultados obtidos até o momento sugerem que o tratamento permitiria não apenas acelerar a cura dos doentes, mas também imunizar as pessoas contra o coronavírus. Segundo Sunney Xie, o diretor do Centro de Inovação Avançada em Genômica de Beida, o tratamento foi testado em camundongos, nos quais surtiu efeitos positivos. Os anticorpos do remédio injetado nos roedores foram retirados de 60 pacientes curados da Covid-19.

“Após cinco dias, sua carga viral foi dividida por 2.500. Isso significa que esse medicamento em potencial tem um efeito terapêutico”, disse o diretor. “Somos especialistas em sequenciamento de células únicas, não imunologistas, ou virologistas. Quando constatamos que nossa abordagem nos permitiu encontrar um anticorpo que neutraliza (o vírus), ficamos muito felizes”, completou.

Segundo Xie, o tratamento pode começar a ser aplicado antes do final do ano, a tempo de uma nova onda do coronavírus, que pode vir a acontecer no inverno.

“A preparação dos ensaios clínicos está em andamento”, disse o diretor. “O que esperamos é que esses anticorpos se tornem um medicamento especial para interromper a pandemia”, completou.

Cursos online gratuitos

Também publicamos matérias com cursos gratuitos de várias outras instituições, confira abaixo:

  1. USP
  2. UNICAMP
  3. ITA
  4. SENAI
  5. Sebrae
  6. Harvard

Também temos diversas bolsas de estudo EAD em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui e estude a distância e sem risco: https://estagioonline.com/bolsas-estudo

Desejamos sucesso em sua jornada!


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee]

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)