sexta-feira, abril 26
Shadow

Xiaomi e OnePlus têm os smartphones que mais emitem radiação

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)

A evolução da tecnologia beneficia em grande escala a telefonia no mundo inteiro. No entanto, algumas marcas ainda se esbarram em um verdadeiro problema. A Xiaomi e OnePlus têm os smartphones que mais emitem radiação.

Esse quesito bem negativo no mundo mobile foi parâmetro para um ranking que saiu recentemente. A listagem divulgada pela Statista teve como integrantes das primeiras posições as marcas Xiaomi e OnePlus.

Os perigos invisíveis: Xiaomi e OnePlus têm os smartphones que mais emitem radiação

O Xiaomi Mi A1 e OnePlus 5T, 1º e 2º lugar, respectivamente provam o quanto estes dispositivos podem ser bem prejudiciais. Não existem comprovações científicas do quanto essa radiação afeta a saúde, mas é sabido que pode causar diversos danos a longo prazo.

O que é mais intrigante à respeito disso tudo é que não são somente os dois primeiros lugares que as marcas ocupam. Mantendo-se nas mesmas posições desde o ranking que foi divulgado no mês de março do ano passado, a Xiaomi e a OnePlus ainda têm modelos ocupando os 3º e 4º lugares. Isso quer dizer que nenhum dos modelos lançamentos recentemente conseguiu ultrapassá-los.

Foram um total de 16 modelos testados e rankiados desta vez. Sendo que a metade das representações pertence à essas marcas. Quatro da Xiaomi e quatro da OnePlus estão entre os aparelhos que possuem maiores emissões de radiação.

Vale ressaltar que os lançamentos de 2019 não entram nesta lista. Isso porque a medição referente a esses dispositivos, só será liberada no ano que vem.

Xiaomi
E então, prezado leitor, aí está a famigerada lista onde a Xiaomi e OnePlus têm os smartphones que mais emitem radiação. O que você acha à respeito disso? Acredita mesmo que essa radiação pode trazer algum malefício para os usuários? Você possui ou já possuiu algum dos aparelhos ali listados? Conte para nós nos comentários!

Gostou? Continue acompanhando o CriativeTech para mais notícias sobre tecnologia e curiosidades. Também deixe seu comentário nos contando o que achou.


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)