A evolução da tecnologia beneficia em grande escala a telefonia no mundo inteiro. No entanto, algumas marcas ainda se esbarram em um verdadeiro problema. A Xiaomi e OnePlus têm os smartphones que mais emitem radiação.
Esse quesito bem negativo no mundo mobile foi parâmetro para um ranking que saiu recentemente. A listagem divulgada pela Statista teve como integrantes das primeiras posições as marcas Xiaomi e OnePlus.
Os perigos invisíveis: Xiaomi e OnePlus têm os smartphones que mais emitem radiação
O Xiaomi Mi A1 e OnePlus 5T, 1º e 2º lugar, respectivamente provam o quanto estes dispositivos podem ser bem prejudiciais. Não existem comprovações científicas do quanto essa radiação afeta a saúde, mas é sabido que pode causar diversos danos a longo prazo.
O que é mais intrigante à respeito disso tudo é que não são somente os dois primeiros lugares que as marcas ocupam. Mantendo-se nas mesmas posições desde o ranking que foi divulgado no mês de março do ano passado, a Xiaomi e a OnePlus ainda têm modelos ocupando os 3º e 4º lugares. Isso quer dizer que nenhum dos modelos lançamentos recentemente conseguiu ultrapassá-los.
Foram um total de 16 modelos testados e rankiados desta vez. Sendo que a metade das representações pertence à essas marcas. Quatro da Xiaomi e quatro da OnePlus estão entre os aparelhos que possuem maiores emissões de radiação.
Vale ressaltar que os lançamentos de 2019 não entram nesta lista. Isso porque a medição referente a esses dispositivos, só será liberada no ano que vem.
Gostou? Continue acompanhando o CriativeTech para mais notícias sobre tecnologia e curiosidades. Também deixe seu comentário nos contando o que achou.
Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet