quarta-feira, abril 24
Shadow

WhatsApp vai lançar o tão esperado “modo férias”

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)

Nova função do WhatsApp permite curtir o dia de folga sem ter que ficar respondendo mensagens no grupo de trabalho; entenda!

O WhatsApp Messenger, aplicativo de mensagens instantâneas mais usado no mundo para smartphones, está sempre fazendo novas atualizações adicionando ferramentas através da versão Beta para melhorar a experiência de usuário. Desta vez, a sua mais recente novidade é o tão esperado “modo férias”, que vai permitir que as pessoas arquivem os grupos de trabalho por tempo indeterminado.

Atualmente, o WhatsWpp já permite em seu aplicativo que usuários arquivem conversas, entretanto, as mensagens não permanecem ocultas por muito tempo, podendo ser enviadas novamente para a tela inicial de conversas a qualquer momento. O modo férias foi criado exatamente para oferecer essa opção pelo tempo que o usuário quiser, e até mesmo para sempre.

Com o desenvolvimento do novo recurso, o modo férias, o app menssageiro pretende dar um empurrãozinho às pessoas que não conseguem se desligar da empresa nos dias de folgas, permitindo que elas ocultem grupos de trabalho durante o mês de férias, como por exemplo.

Como funciona o Modo Férias do WhatsApp

A função de arquivar grupos poderá ser customizada de acordo com a preferência do usuário nas opções de notificações, onde ele vai poder definir se as novas conversas em um grupo arquivado deve emitir alertas ou não. A pessoa ainda vai poder também optar por ocultar automaticamente os chata inativos por mais de seis meses.

Mas se um dia o usuário quiser ativar novamente o grupo, ele não precisa se preocupar, pois poderá acessar o menu do WhatsApp localizado no topo do aplicativo na opção “pesquisar”, que está indicado por um ícone de lupa no canto superior direito. Até o momento, no menu é possível acessar as fotos, links, documentos, gifs e vídeos que foram enviados ou recebidos durante as conversas.

O modo férias já estava na versão beta do WhatsApp em 2018. A função foi descoberta pelo WABetaInfo.l quando ainda estava sendo testada, e finalmente após vários testes, a novidade chegará na próxima atualização do aplicativo  que deve acontecer em breve.

 Em 2019 o aplicativo também passou por novos testes de atualizações para oferecer o modo férias, no entanto, nunca mais foi testado novamente e nem teve a função mencionada pela empresa, fazendo com que os usuários criassem teorias de que a ferramenta não seria mais adicionado no WhatsApp.

Depois disto, só agora foi visto novamente o modo férias na versão beta mais recente do WhatsApp, que novamente foi notado pelo WABetaInfo.l, um site especializado em notícias sobre o aplicativo de mensagens instantâneas. 

Até o momento, foi anunciado que o novo recurso estará disponível apenas para o WhatsApp em dispositivos Android, ainda não se sabe quais outros sistemas operacionais irão receber a atualização.

Continue acompanhando o Criative Tech para mais notícias como está.

Também fizemos artigos com diversas bolsas de estudo em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui: https://estagioonline.com/bolsas-estudo

Desejamos sucesso em sua jornada!

Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)