quarta-feira, abril 24
Shadow

Whatsapp agora permite que o usuário rejeite convites para grupos

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)

A cada nova atualização, o aplicativo acaba ganhando uma funcionalidade muito bem vinda. O Whatsapp agora permite que o usuário rejeite convites para grupos.

Ninguém terá mais problemas quanto à essa situação chata e, por vezes, constrangedora. Não existe mais ser adicionado em um grupo sem ter dado permissão. A escolha de quem não pode ou quem pode adicionar um indivíduo em um novo grupo é feita antecipadamente no momento da configuração.

O app inovou mesmo dessa vez, pois deixou muita gente feliz e satisfeita. Você não precisa mais ficar preso à obrigação de ser incluído ou permanecer em um grupo chato. Motivo de muitas reclamações, essa limitação incômoda fez a empresa desenvolver recursos para solucionar a questão.

Whatsapp agora permite que o usuário rejeite convites para grupos e faz a alegria de alguns usuários

O que antes era algo do qual não tinha jeito de fugir, agora se tornou facultativo.  Quem usa o aplicativo já pode dar adeus aos grupos onde ninguém fala absolutamente nada ou aqueles e que se é adicionado por engano.

Com a nova atualização o Whatsapp pôs em prática um sistema que havia desenvolvido para os convites de grupo. Agora o usuário tem a possibilidade de não aceitar ou de aceitar participar da conversa com diversas pessoas.

Quem tem um smartphone com iOS já pode usufruir deste recurso que chegará em breve para o Android.

Para acessar a ferramenta nova, basta ir em:

  • Configurações;
  • Conta;
  • Privacidade;
  • Grupos.

Neste menu você encontrará a determinação de permissão para quem poderá te adicionar, sendo: “Todos”, “Meus contatos” ou “Nenhum”.

Se você optar por marcar “Nenhum”, quem for administrador do grupo entrará em contato através de notificação. Ele irá solicitar que você faça a aceitação ou não do convite e dará um prazo máximo de 72h para ser tomada a decisão.

Se a opção “Meus contatos” for escolhida, mas alguém que não está na sua lista quiser te convidar, também será encaminhada uma notificação.

Acredita-se que mais ajustes na plataforma de contato e mensagens estão sendo revistos e testados. Novos mecanismos, como o de link para participar dos grupos, também estão por vir, assim como a necessidade de autenticação com digital para entrar no aplicativo.

Gostou de saber que o Whatsapp agora permite que o usuário rejeite convites para grupos? Se sim, compartilhe o artigo para que o maior número de pessoas possa saber da novidade!


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)