quarta-feira, abril 24
Shadow

Vulcão Anak Krakatau entrou em erupção na Indonésia

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)

O vulcão Anak Krakatau, localizado em uma ilha da Indonésia, entrou em erupção, é o mesmo vulcão que causou tsunami em 2018

O Vulcão entrou em erupção na sexta-feira (10), em Krakatoa, uma ilha da Indonésia.

Quando ocorreu a explosão, foi possível ouvir em Jacarta, que é a capital do país e fica a 150 km do vulcão. Em 2018, quando o vulcão também entrou em erupção, ele causou um tsunami, a explosão não foi tão violenta como aque ocorreu agora.

A Tragédia no Passado

Já em outra atividade de um vulcão considerado “pai” do Krakatau, que ocorreu há muito mais tempo, no ano de 1883, o fenômeno foi tão devastador que afetou de certa maneira todo o mundo, de diversas formas drásticas.
Dentre os danos causados pelo Krakatoa, na Indonésia, houve detritos jogados a até 100 km de altura, que causaram tsunamis gigantescos, fazendo mais de 86 mil vítimas.
Na época, o clima do planeta foi alterado por conta do fenômeno, se tornando mais frio. No Rio de Janeiro dava para ouvir as explosões do vulcão, que até estorou o tímpano de marinheiros brasileiros.

Krakatau em 2020

A erupção do dia 10 de abril, na sexta-feira, formou uma parede de cinzas enorme, com cerca de 500 metros de altura. Segundo os pesquisadores, essa foi a mais longa erupção, desde 2018, quando a explosão causou um tsunami devastador, que matou 430 pessoas na costa da Ilha.

O vulcão está sendo monitorado por especialistas, e o nível de alerta de nível está em 2, da escala de 1 a 4. Até o momento não houve vítimas registradas.

Cursos online gratuitos

Também publicamos matérias com cursos gratuitos de várias instituições, confira abaixo:

  1. USP
  2. UNICAMP
  3. ITA
  4. SENAI
  5. Sebrae
  6. Harvard

Também temos diversas bolsas de estudo EAD em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui e estude a distância e sem risco: https://estagioonline.com/bolsas-estudo


Gostou? Ajude a compartilhar! ;)