quarta-feira, abril 24
Shadow

Vírus matou milhões de suínos na China e Europa

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)

Outro vírus que não tem parentesco com o covid-19 ataca porcos e javalis, milhões de suínos morreram na China, e a doença avança pelo mundo

O vírus, que é bastante agressivo, pertence à família Asfarviridae, que infecta apenas porcos e javalis, não atinge os humanos. Os suínos quando contaminados, não resistem e morrem em média, entre 2 a 10 dias após a infecção.

O vírus é conhecido como Peste Suína Africana (PSA), pois o vírus é endêmico da África subsaariana, onde foi descoberto pela primeira vez por cientistas na década de 1950. Os sintomas da doença observados nos animais são febre alta, diarreia, vômito, tosse , perda de apetite e hemorragia.

O Ministério da Agricultura da China registrou 163 surtos de PSA desde agosto de 2018 e disse que 1,19 milhão de porcos foram abatidos. Já em setembro de 2019, também houve casos, mas foi verificada uma diminuição de 41% se comparado ao ano anterior.

Segundo a Agência internacional de notícias Reuters, a rápida disseminação da PSA que já matou milhões de animais na Ásia e Europa ocorreu por causa do sigilo que a China manteve. O mesmo aconteceu com o coronavírus, que sofreu extremo sigilo burocrático até se espalhar pelo mundo, o que aumenta a dificuldade de combater as pandemias.

Até o momento, não há registros da PSA nas Américas, mas os consumidores por aqui já sentiram o impacto das consequências dessa crise, pois houve um aumento no preço da carne suína.

Cursos online gratuitos

Também publicamos matérias com cursos gratuitos de várias instituições, confira abaixo:

  1. USP
  2. UNICAMP
  3. ITA
  4. SENAI
  5. Sebrae
  6. Harvard

Também temos diversas bolsas de estudo EAD em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui e estude a distância e sem risco: https://estagioonline.com/bolsas-estudo

Desejamos sucesso em sua jornada!


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee]

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)