sexta-feira, abril 26
Shadow

Veículo autônomo de alta velocidade pode ser o futuro da logística

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)

Veículo autônomo criado por cientistas poderá agilizar e facilitar a logística no futuro

Veículo autônomo de alta velocidade criado por cientistas está sendo cortado como o futuro da logística, se você trabalha na área ou adora receber entregas rápidas, essa notícia vai alegrar o seu dia; entenda.

Veículos Autônomos

Os veículos autônomos são carros sem motorista, representando a tecnologia de computação e comunicação em automóveis. Para substituir o comportamento humano em vários graus, por exemplo, de funções simples (como velocidade ou controle de rota) a todos os seus comandos.

Novo veículo autônomo na Logística

O novo veículo foi criado por cientistas alemães, ele é totalmente autônomo de alta velocidade para integrarem o futuro do setor de logística. Batizados como “LoadRunners”, os veículos funcionam como um robô transportador que usa inteligência artificial e se comunica por meio de redes 5G.

O veículo foi projetado pelo Instituto Fraunhofer para Fluxo de Materiais e Logística (IML) com o objetivo de executar trabalhos de forma independente. O robô também será capaz de separar grandes quantidades de pacotes.

“A direção de deslocamento e a direção de rotação são completamente independentes uma da outra”, explica Moritz Roidl, cientista da Fraunhofer IML. “Isso significa que o novo veículo de transporte pode virar em qualquer direção sem ter que manobrar”.

Os cientistas afirmam que o veículo LoadRunner irá acrescentar e muito em capacidade de gerenciamento e velocidade de entrega, além disso, a máquina é super segura, pois o sistema foi criado para evitar colisões.

Os robôs também foram feitos para suportar até 30 quilos de carga, visando entregar produtos utilizados no dia a dia, como itens de mercado e de farmácia. Segundo o IML, eles também poderão ser usados em aeroportos para carregar bagagens.

Continue nos acompanhando para mais notícias como essas e, se você gostou do artigo, compartilhe com os seus amigos!

Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)