sábado, agosto 15

Vacina chinesa contra Covid-19 pode chegar ao SUS em janeiro de 2021

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)

O governador de São Paulo João Doria, disse que a vacina chinesa contra Covid-19 poderá chegar ao SUS a partir de janeiro de 2021; confira os detalhes no artigo

A vacina chinesa CoronaVac, desenvolvida para combate ao Covid-19, está obtendo resultados positivos em fase de testes no Instituto Butantan. Sendo assim, o governador de São Paulo, João Doria, informou na segunda-feira (27), que a vacina poderá estar disponível para a população a partir de janeiro de 2021.

“Se os testes forem concluídos com bons resultados, ela já poderá ser produzida, mediante autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, na segunda quinzena do mês de novembro, ou nos primeiros dias de dezembro. Aí teríamos uma quantidade necessária para iniciar a imunização de brasileiros de todo o país no início de janeiro de 2021 pelo Sistema Único de Saúde”, disse o governador João Doria em uma entrevista à Rádio Itatiaia.

A CoronaVac é considerada uma das mais promissoras vacinas contra o novo coronavírus, ela é desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac Biotech, e atualmente está em teste no Brasil, com a participação de 9 mil voluntários brasieiros. A testagem está acontecendo nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Distrito Federal, com supervisão do Instituto Butantan.

Na China, essa vacina teve sucesso nos testes, cerca de 1.000 voluntários receberam as doses da CoronaVac. Destas pessoas, 90% tiveram imunidade ao coronavírus e, não foram registrados efeitos colaterais significativos.

Cursos online gratuitos

Também publicamos matérias com cursos gratuitos de várias instituições, confira abaixo:

  1. USP
  2. UNICAMP
  3. ITA
  4. SENAI
  5. Sebrae
  6. Harvard

Também temos diversas bolsas de estudo EAD em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui e estude a distância e sem risco: https://estagioonline.com/bolsas-estudo

Desejamos sucesso em sua jornada!


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee]

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)