quinta-feira, abril 25
Shadow

USP cria capacete que trata e previni covid-19 nos hospitais

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)

USP criou um capacete respirador que torna menos invasivo o tratamento do novo coronavírus e previni a disseminação do vírus nos hospita

USP (Universidade de São Paulo), estão desenvolvendo um capacete que, quando adaptado ao respirador artificial, auxilia no tratamento de pacientes com covid-19 internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
USP

O projeto teve iniciativa por meio de uma parceria entre três faculdades da USP, a Escola Politécnica (Poli), as faculdades de Medicina (FMUSP) e de Odontologia (FOUSP).

O protótipo, segundo o Jornal da USP, dispensa a necessidade de intubação —extremamente invasiva— dos infectados e ainda impede a disseminação do novo coronavírus na UTIs, já que o ar “sai” filtrado do capacete.

“Assim, possíveis partículas da covid-19 não serão dispersadas no ambiente hospitalar, e isso resultará em mais segurança aos que atuam diretamente com esses pacientes”, explicou em a entrevista o professor Raúl González Lima, coordenador da iniciativa.

O capacete da USP está em fase final de desenvolvimento, a previsão para ficar pronto é ainda neste mês. A produção do equipamento pode ser “rápida e em larga escala”, segundo o coordenador, porque usa materiais encontrados no mercado nacional.

Sobre a USP

“A Universidade de São Paulo é uma das quatro universidades públicas mantidas pelo governo do estado brasileiro de São Paulo, juntamente com a Universidade Estadual de Campinas, Universidade Estadual Paulista e a Universidade Virtual do Estado de São Paulo.

A instituição está envolvida no ensino, pesquisa e extensão universitária em todas as áreas do conhecimento. Somando todos os Campi, a USP possui um total de 246 cursos de graduação, 229 cursos de pós-graduação, 5,8 mil professores e 93 mil alunos matriculados entre graduação e pós-graduação (2012).”

Cursos online gratuitos

Também publicamos matérias com cursos gratuitos de várias outras instituições, confira abaixo:

  1. USP
  2. UNICAMP
  3. ITA
  4. SENAI
  5. Sebrae
  6. Harvard

Também temos diversas bolsas de estudo EAD em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui e estude a distância e sem risco: https://estagioonline.com/bolsas-estudo

Desejamos sucesso em sua jornada!


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee]

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)