quarta-feira, abril 24
Shadow

SpaceX: Cápsula com astronautas chega à estação espacial

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)

A cápsula Crew Dragon da SpaceX, tripulada pelos astronautas da NASA Robert Behnken e Douglas Hurley, chegou hoje (31) à Estação Espacial Internacional (ISS), após passar 19h na órbita da Terra

A viagem que durou 19 horas na Crew Dragon, é uma experiência da empresa SpaceX, fundada pelo bilionário Elon Musk. A missão tem como objetivo testar a eficação do projeto da empresa que visa levar humanos para viagens na órbita da Terra.

O lançamento do foguete Falcon 9 ocorreu neste sábado (30), e foi um sucesso deixando a marca histórica para uma nova fase no mercado espacial. Ele foi lançado de uma base no estado norte-americano da Flórida para a Estação Espacial Internacional. Esta foi a primeira decolagem com tripulantes feito por uma empresa com fins comerciais.

Você pode acompanhar a missão em tempo real na live da SpaceX, veja abaixo:

O Projeto

O projeto chamado de Artemis, tem parceria com a NASA, que se iniciou quando empresas privadas ganharam a permissão do governo Obama para projetar foguetes com o objetivo de levar humanos ao espaço.

Com o sucesso na missão da SpaceX, a NASA deixa de depender da Rússia para viagens espaciais tripuçadas, a agência americana espacial enviou seus astronautas durante nove anos em foguetes russos, agora a NASA poderá realizar novamente os seus próprios voos espaciais tripulados.

O fundador da SpaceX, Elon Musk, é conhecido pelos carros elétricos da Tesla, agora ele busca no espaço um de seus principais negócios: o turismo espacial para humanos, e tammbém a colonização de Marte.

O lançamento do Falcon 9 para a ISS, é o primeiro passo do Projeto Artemis e também um teste para a missão de retorno à Lua da NASA, como treino para a colonização em Marte, que está prevista para iniciar em 2030.

Veja no link abaixo como foi o lançamento do foguete:
SpaceX lança com sucesso seu foguete tripulado ao espaço

Cursos online gratuitos

Também publicamos matérias com cursos gratuitos de várias instituições, confira abaixo:

  1. USP
  2. UNICAMP
  3. ITA
  4. SENAI
  5. Sebrae
  6. Harvard

Também temos diversas bolsas de estudo EAD em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui e estude a distância e sem risco: https://estagioonline.com/bolsas-estudo

Desejamos sucesso em sua jornada!


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee]

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)

108 Comments

Comments are closed.