sexta-feira, abril 19
Shadow

SpaceX planeja voo espacial “totalmente civil” no fim do ano

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)

A SpaceX, empresa norte-americana de sistemas aeroespaciais e de serviços de transporte espacial, quer realizar o seu primeiro voo espacial “totalmente civil” no fim do ano

A SpaceX, anunciou que está preparando um voo com a cápsula Crew Dragon para o fim do ano, essa será a primeira missão espacial totalmente civil do mundo.

Além do objetivo de realizar missões de turismo espacial, a empresa do bilionário Elon Musk, também visa arrecardar fundos para o Hospital St. Jude Children’s Research, que faz tratamento pediátrico e pesquisa voltado para doenças infantis, como leucemia e outros tipos de câncer.

A missão pioneira recebeu o nome de “Inspiration4”, além dos pilotos, os passageiros serão duas pssoas, norte-americanas, escolhidas entre os doadores da campanha online do projeto.

“Esta jornada de vários dias, orbitando a Terra a cada 90 minutos ao longo de uma rota de voo personalizada, será cuidadosamente monitorada em cada etapa pelo controle de missão SpaceX. Após a conclusão da missão, a Dragon irá reentrar na atmosfera da Terra para um pouso em águas calmas na costa da Flórida”, declarou a SpaceX.

A empresa de Elon Musk informou ainda, quez o piloto da Inspiration4 está passando por um treinamento extensivo de astronauta, o mesmo acontecerá com os escolhidos. Todos farão aulas de mecânica orbital, operação em microgravidade, gravidade zero e, também passarão por testes de estresse.

“Eles passarão por treinamento de preparação para emergências, exercícios de entrada e saída de trajes espaciais e espaçonaves, bem como simulações de missões parciais e completas”, e empresa afirmou.

Se você gostou do artigo, compartilhe com os seus amigos e continue nos acompanhando para mais notícias como essas!

Também publicamos diversas bolsas de estudo em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui: https://estagioonline.com/bolsas-estudo

Desejamos sucesso em sua jornada!

Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee]

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)