sexta-feira, abril 26
Shadow

SpaceX lança com sucesso seu foguete tripulado ao espaço

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)

SpaceX lança com sucesso seu foguete tripulado ao espaço e se torna a primeira empresa privada a levar humanos à órbita da Terra para fins comerciais

A Dragon Crew, cápsula espacial da SpaceX, foi lançada hoje no dia (30), de uma base no estado norte-americano da Flórida para a Estação Espacial Internacional. Esta foi a primeira decolagem com tripulantes feito por uma empresa com fins comerciais,o objetivo é levar os humanos para viagens na órbita da Terra.

Os tripulantes são os astronautas da NASA, Douglas Hurley e Robert Behnken, que após dois cancelamentos por mal tempo, conseguiram desta vez realizar a missão. O Elon Musk, fundador da SpaceX, comentou na manhã de hoje, que estava confiante que o lançamento não seria cancelado novamente.

SpaceX
Doug Hurley e Bob Behnken

A missão da SpaceX , chamada de Demo-2, após ser realizada com sucesso, com certeza já se tornou um marco histórico para as missões tripuladas da NASA; a agência enviava seus astronautas por nove anos em foguetes russos, agora a agência poderá realizar novamente os seus próprios voos espaciais tripulados.

Na decolagem ocorreu tudo como o programado, o primeiro estágio do foguete Falcon 9 pousou na balsa robótica “Of Course I Still Love You”. Os astronautas Bob Behnken e Doug Hurley seguem agora para a Estação Espacial Internacional, com previsão de chegada neste domingo às 11h29 (horário de Brasília).

“Nosso país passou por muita coisa. Mas este é um momento único em que todos os Estados Unidos podem ter um momento e olhar para o nosso país fazer algo impressionante novamente”, disse em uma entrevista James Frederick Bridenstine, administrador da NASA.

Veja abaixo o vídeo do lançamento do Falcon 9:

Cursos online gratuitos

Também publicamos matérias com cursos gratuitos de várias instituições, confira abaixo:

  1. USP
  2. UNICAMP
  3. ITA
  4. SENAI
  5. Sebrae
  6. Harvard

Também temos diversas bolsas de estudo EAD em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui e estude a distância e sem risco: https://estagioonline.com/bolsas-estudo

Desejamos sucesso em sua jornada!


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee]

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)