quinta-feira, abril 25
Shadow

Sonda Parker registra em Vênus algo que não poderia ser capaz de captar

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)

Sonda Parker choca cientistas da Nasa ao registrar em Vênus algo que não poderia ser capaz de captar; veja

A sonda solar Parker fez algo além do que ela poderia ser capaz de fazer: enviou para a Terra uma foto fascinante de Vênus. A imagem foi capturada pelo Wide-Field Imager, um equipamento para observações de luz visível.

“Esperávamos ver nuvens, mas a câmera olhou diretamente para a superfície”, disse o astrofísico Angelos Vourlidas, cientista do projeto WISPR do Laboratório de Física Aplicada Johns Hopkins (APL).
Uma foto de Vênus já era esperado pela Nasa; mas não com tanta nitidez. A sonda capturou maravilhosamente o contorno brilhante do lado noturno do planeta, que é conhecido como nightglow, causado pela luz ultravioleta do Sol.

A sonda também registrou com precisão a Aphrodite Terra, que pode ser observada no centro da imagem abaixo, onde está uma mancha escurecida. Essa é a maior das duas principais regiões elevadas de Vênus, com tamanhos equivalentes ao da América do Sul, constituídas por montanhas e numerosos extensões de lava.

A Sonda Parker

A Parker Solar foi desenvolvida pela NASA para orbitar o Sol. Ela foi projetada para se aproximar gradativamente da estrela até chegar a 8,86 raios solares (cerca de 6,2 milhões de quilômetros) de sua fotosfera. Ao atingir o ápice de sua aproximação solar, alcançará uma velocidade superior a 700 000 km/h, o que lhe tornará no objeto mais veloz já lançado pelo homem.
Após voar próximo a Vênus, que se tornou uma missão de última hora no dia 20 de fevereiro, a sonda obteve a incrível imagem do planeta, fazendo com que os pesquisadores chegassem a conclusão de que a Sonda é sensível à luz infravermelha. Isso abre muitas possibilidades de investigações ao redor do Sol.

Continue nos acompanhando para mais notícias como essas e, se você gostou do artigo, compartilhe com os seus amigos!

Também publicamos diversas bolsas de estudo em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui: https://estagioonline.com/bolsas-estudo

Desejamos sucesso em sua jornada!

Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee]

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)