quinta-feira, março 28
Shadow

Samsung apresenta robô parecido com BB-8 de Star Wars

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)

Samsung apresenta durante sua atração na CES 2020 um robô doméstico que se parece com o BB-8 dos filmes de Star Wars

Na CES 2020, um evento voltado para tecnologia, a Samsung apresentou seu novo robô doméstico, que chamou a atenção por ser parecido cm o BB-8 dos filmes de Star Wars. O evento ocorre entre os dias 7 e 10 de janeiro nos EUA, em Las Vegas.

O robô é chamado de Ballie, é pequeno, mas muito inteligente! Suas funções permitem auxiliar em inúmeras tarefas domésticas da casa e com segurança, devido a sua inteligência artificial. Ballie também pode ser um assistente fitness e um tipo de brinquedo para crianças e animais de estimação.

Além das tarefas domésticas, o Ballie possui uma câmera para tirar fotos da família, e também é capaz de chamar socorro caso perceba que alguém está imóvel no chão. O robô ainda é capaz de interagir com eletrônicos que permitem conectividade, servindo, por exemplo, como um controle remoto através de comandos por voz.

Por ser carismático, simpático, e possuir um formato de bolinha, muitas pessoas estão comparando o Ballie com o BB-8, realmente não tem como não lembrar do robô apresentado na trilogia mais recente de Star Wars. E assim como nos filmes, o robô da Samsung também pode acompanhar as pessoas para onde elas forem.

“Vamos ter 43 megacidades em 2030. Precisamos repensar os espaços. Não só de pessoas, mas pets, que são considerados parte da família. Precisamos de um novo modo de pensar. A nova década é a era da experiência e novos dispositivos da tecnologia como robôs podem ser companheiros de vida”, disse H.S. Kim, CEO da Samsung.

No vídeo abaixo, que foi postado pela Samsung no Twitter, é possível ver algumas das interações do Billie em uma casa:

A empresa não informou o preço e a data de lançamento do robô.

Gostou? Então não se esqueça de compartilhar o artigo em suas redes sociais!
Também temos diversas bolsas de estudo em mais de 1.200 faculdades de todo país, em todas as áreas, inclusive em Engenharia e Energia, confira aqui: https://criativetech.com/bolsas-estudo


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)