quinta-feira, abril 25
Shadow

Robô japonês pode substituir bartenders humanos

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)

Robô japonês pode substituir bartenders humanos; a máquina foi fabricada pela empresa QBIT Robotics

O robô pode servir uma cerveja em 40 segundos e preparar um coquetel em um minuto
Por Reuters, k primeiro barman robô do Japão começou a servir bebidas em um pub de Tóquio, em um teste que pode iniciar uma onda de automação em restaurantes e lojas, que têm tido dificuldades para contratar novos funcionários.

O robô industrial reaproveitado serve bebidas em um pub japonês operado pela rede de restaurantes Yoronotaki. Um tablet com a imagem de um rosto sorri e fala sobre o clima enquanto prepara os pedidos.

O robô, fabricado pela empresa QBIT Robotics, pode servir uma cerveja em 40 segundos e preparar um coquetel em um minuto. Ele usa quatro câmeras para monitorar os clientes e analisar suas expressões com um software de inteligência artificial (AI).

“Lidar com pessoas pode ser um aborrecimento. Aqui, você pode simplesmente ficar bêbado”, disse Satoshi Harada, funcionário de um restaurante depois de pedir uma bebida.

Encontrar novos funcionários, especialmente no setor de serviços do Japão, deve ficar ainda mais difícil.

Fonte: Exame

Gostou? Então não se esqueça de compartilhar o artigo em suas redes sociais!
Também temos diversas bolsas de estudo em mais de 1.200 faculdades de todo país, em todas as áreas, inclusive em Engenharia e Energia, confira aqui: https://criativetech.com/bolsas-estudo


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)