sábado, abril 27
Shadow

Quarentena: praias fechadas aparecem cheias de estrelas-do-mar e peixes-boi

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)

Praias fechadas na Tailândia devido à quarentena, apareceram cheias de estrelas-do-mar e receberam visitas de uma manada de peixe-boi

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a quarentena em vários lugares do mundo se tornou essencial para prevenir que o vírus se espalhasse ainda mais. Com o distanciamento humano da natureza, diversos animais foram vistos em lugares que normalmente não eram vistos como o polvo e uma medusa gigante registrados nas águas limpas de Veneza, e até mesmo fenômenos naturais que não aconteciam há tempos, como a praia de Acapulco que voltou a brilhar após 60 anos.

Desta vez, um destes fatos intrigante aconteceu na praia de Kabri, na Tailânia, que era frequentemente visitada por turistas do mundo todo antes da quarentena. Ela apareceu recentemente lotada, não por pessoas, mas por várias estrelas-do-mar. Isso aconteceu devido à falta de atividade humana na praia, que é uma das mais famosas do planeta.

Sobre a praia Kabri

“Krabi, na costa oeste do sul da Tailândia, é uma província caracterizada por penhascos íngremes de pedra calcária, densas florestas de mangue e mais de 100 ilhas costeiras. Alguns dos destinos praianos mais procurados são as ilhas Phi Phi, que se projetam do mar como pedras gigantes de floresta tropical, e a praia de Railay, que só pode ser acessada via barco e conta com um importante local de escalada.”

Quarentena

Outra praia do país também chamou a atenção do mundo durante a quarentena, pois uma manada de peixe-boi foi avistada no mar da costa da ilha tailandesa Libong. A espécie conhecida como dugongo, pertencia à uma manada com 30 animais, que foram flagrados por drones pelo centro de operações do Parque Nacional Marinho.
Os dugongos estavam tranquilamente aproveitando o sol debaixo das águas da bela ilha. Veja nas imagens abaixo:

Quarentena

Quarentena

Sobre a Ilha Libong

“Ko Libong é uma das 550 ilhas do mar de Andaman. Situado ao largo da costa da Tailândia, é um subdistrito do distrito de Kantang, Trang Procince, que inclui o arquipélago Mu Ko Libong e uma pequena seção da costa perto de Kantang.Ko Libong é uma das 550 ilhas do mar de Andaman. Situado ao largo da costa da Tailândia, é um subdistrito do distrito de Kantang, Trang Procince, que inclui o arquipélago Mu Ko Libong e uma pequena seção da costa perto de Kantang.”

Cursos online gratuitos

Também publicamos matérias com cursos gratuitos de várias instituições, confira abaixo:

  1. USP
  2. UNICAMP
  3. ITA
  4. SENAI
  5. Sebrae
  6. Harvard

Também temos diversas bolsas de estudo EAD em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui e estude a distância e sem risco: https://estagioonline.com/bolsas-estudo

Desejamos sucesso em sua jornada!


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee]

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)