sexta-feira, março 29
Shadow

Quando vai acabar a pandemia? Veja resposta do estudo feito pela UFMG

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)

A UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais, fez um estudo para responder a pergunta “Quando vai acabar a pandemia?”, que milhares de brasileiros querem saber; confira o resultado!

Em tempos de pandemia, o mundo todo quer saber quando vai acabar tudo isso, para que a vida de todos possam voltar ao normal. Para responder supostamente à pergunta que tantos brasileiros e estrangeiros querem saber, um estudo foi feito pela faculdade de Ciências Econômicas da UFMG.

Sobre a UFMG

“A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) é uma instituição de ensino superior pública federal brasileira, sediada na cidade de Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais. É a maior universidade do estado de Minas Gerais.

A UFMG foi fundada em 7 de setembro de 1927, por iniciativa do governo de Minas Gerai. Segundo o Ministério da Educação – MEC, a UFMG é a segunda universidade que mais recebe recursos do governo federal, uma vez que é uma das que mais oferecem cursos e programas para ensino de graduação, pós-graduação, pesquisa e extensão.”

O Estudo

Não é possível saber ao certo quando vai acabar oa pandemia do coronavírus em todo o mundo, mas o estudo da UFMG faz uma projeção de quando poderia terminar os picos de surtos no Brasil, levando em conta métodos ciêntificos para fazer uma projeção. De acordo com o estudo, nos estados como Minas Gerais, o pico será entre os meses de abril e maio; Rio de Janeiro – 7 e 21 de maio; São Paulo – início de maio; Distrito Ferderal – 2 a 6 de maio; Ceará – em abril.

Pode-se dizer, que após as datas de pico informadas, será o fim da pandemia do coronavírus no Brasil. O autor do estudo é o pesquisador Rafael Ribeiro, que para chegar aos resultados, usou modelos clássicos para projetar avanços de epidemias calculando os números de taxa de contágio.

Uma projeção não é previsão, mas se baseia em métodos científicos, que ajudam a enxergar caminhos nos momentos como este, onde não há certezas.

Cursos online gratuitos

Também publicamos matérias com cursos gratuitos de várias instituições, confira abaixo:

  1. USP
  2. UNICAMP
  3. ITA
  4. SENAI
  5. Sebrae
  6. Harvard

Também temos diversas bolsas de estudo EAD em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui e estude a distância e sem risco: https://estagioonline.com/bolsas-estudo

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)