sexta-feira, abril 26
Shadow

Papel de parede faz celular da Xiaomi parar de funcionar

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)

Papel de parede faz celular da Xiaomi parar de funcionar, os aparelhos afetados pela imagem são os Mi 9, Mi 9T Pro e Mi 9 SE. Cuidado!

No site do Reddit foi relatado por diversos usuários do Xiaomi MI 9 que um bug na MIUI faz aparelho parar de funcionar ao ser submetido à uma imagem de papel de parede.

Feito para o OnePlus 6T, o papel de parede imita o efeito do app Borderlight, que coloca uma borda multicolorida ao redor da tela do aparelho,e um fundo totalmente preto criando um efeito de moldura de LED RGB. O app é seguro, pode ser instalado via Google Play.

Após ter esta imagem como definida em papel de parede, os relatos dizem que o aparelho trava, a tela liga e desliga várias vezes seguidas, até aparecer uma janela com opções para reiniciar ou formatar o aparelho, mas nenhuma destas opções resolvem o problema.

Um dos usuários afetados, relatou no Reddit que precisava utilizar o smartphone, então foi preciso formatá-lo e então o problema foi resolvido.

O bug também foi registrado por usuários do Mi 9, 9T Pro e SE. O problema pode estar relacionado à decodificação da imagem. Usuários com uma ROM customizada, como o Syberia OS, não são afetados.

Até o momento, a Xiaomi não se pronunciou oficialmente sobre as ocorrências, mas de qualquer forma, é recomendado que você não aplique esse papel de parede no seu smartphone, mesmo que o modelo dele não esteja entre os afetados. Além disso, também é aconselhável l sempre verificar a fonte do wallpaper antes de inseri-lo no dispositivo.

Informações retiradas dos sites: Olhar Digital e Oficina da Net

Gostou? Então não se esqueça de compartilhar o artigo em suas redes sociais!
Também temos diversas bolsas de estudo em mais de 1.200 faculdades de todo país, em todas as áreas, inclusive em Engenharia e Energia, confira aqui: https://criativetech.com/bolsas-estudo


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)