terça-feira, setembro 22

Nasa vai levar submarinos para explorar oceanos em lua de Saturno

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)

A Nasa anunciou que vai levar submarinos para explorar oceanos em Titã, a maior lua de Saturno

A Nasa (Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço), anunciou a sua mais nova missão espacial: submarinos serão levados para explorar os oceanos de Titã, a maior lua de Saturno.

“Sentimos que o submarino é uma espécie de primeiro passo antes de uma missão para Europa ou Encélado”, disse Steven Oleson, pesquisador do Centro de Pesquisa John H. Glenn da NASA em Ohio.

Titã possui 5.150 quilômetros, é a segunda maior lua do Sistema Solar, e depois da Terra é o único corpo celeste que possui grandes massas de água, por conta disso e de sua atmosfera, vários cientistas acreditam que Titã é favorável para abrigar vida.

Mas a lua de Saturno possui baixas temperaturas, o que faz com que a superfície desses mares fique congelada, mas o lado bom é que Titã tem apenas 14% da força gravitacional da Terra, o que facilitaria a exploração dos oceanos por ter uma pressão menor.

E se caso fosse encontrado alguma forma de vida lá, os pesquisadores acreditam que eles seriam diferentes dos que existem na Terra, pois os mares de Titã são compostos por metano e etano líquidos.

Se a missão for bem sucedida, a Nasa pretende também explorar oceanos de outras luas. O submarino ainda será desenvolvido, e somente depois que a Agência enviar um drone em 2034, para recolher mais informações sobre Titã.
Também existe o Kindle Unlimited, mais aprimorado e que oferece mais de 1 milhão de ebooks, são 30 dias grátis e você pode cancelar quando quiser, para saber mais [Acesse aqui]

Cursos online gratuitos

Também publicamos matérias com cursos gratuitos de várias instituições, confira abaixo:

  1. USP
  2. UNICAMP
  3. ITA
  4. SENAI
  5. Sebrae
  6. Harvard

Também temos diversas bolsas de estudo EAD em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui e estude a distância e sem risco: https://estagioonline.com/bolsas-estudo

Desejamos sucesso em sua jornada!


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee]

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)