quinta-feira, abril 18
Shadow

NASA fica intrigada com sinais misteriosos na Sibéria

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)

Ondulações formadas na superfície de uma região siberiana na Rússia, está intrigando os cientistas da NASA; entenda

Recentemente, a NASA ficou intrigada com um acontecimento na região siberiana próxima ao rio Markha, na Rússia. Os pesquisadores da agência do Governo Federal dos Estados Unidos, que é responsável pela pesquisa e desenvolvimento de tecnologias e programas de exploração espacial, observaram ondulações incomuns na superfície da região, que foram identificadas por registros do satélite Landsat 8 capturados ao longo de vários anos.

Os pesquisadores não sabem ainda, o que exatamente ocasionou as ondulações, mas alguns cientistas suspeitam que o solo possa ser o principal culpado pelo acontecimento. No local, o solo fica cerca de 90% do ano coberto por permafrost,que é tipo de solo encontrado na região do Ártico, formado por terra, gelo e rochas permanentemente congelados. Mas, depois ele derrete e, volta ao seu estado original.

Nesse processo, solo e pedras se afastam, e pedaços de terra assumem padrões circulares ou listrados por conta da movimentação. Mas os padrões observados pela NASA são muito menores do que os normais. Thomas Crafford, geólogo do Serviço Geológico dos Estados Unidos, comentou a sua própria teoria, alegando que o fenômeno se parece com o mesmo que ocorre na geologia de bolo de camadas, um período em que a neve derretida e a chuva goteja colina abaixo, lascando e despejando pedaços de rochas sedimentares em pilhas.

No entanto, até que a equipe de pesquisadores da NASA se aprofunde nos estudos para mais explicações, esse estranho fenômeno renderá ainda muitas outras teorias. E você, tem uma ideia do que possa ser?

Continue nos acompanhando para mais notícias como essas e, se você gostou do artigo, compartilhe com os seus amigos!

Também publicamos diversas bolsas de estudo em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui: https://estagioonline.com/bolsas-estudo

Desejamos sucesso em sua jornada!

Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee]

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)