Facebook está fazendo testes para ocultar o número de curtidas das publicações e visualizações de vídeos, mudança começou na Austrália
Assim como o Instagram, o Facebook também começou a ocultar o número de curtidas nas publicações da rede social na Austrália, a medida tomada tem por objetivo diminuir a competição entre usuários, para melhorar o bem-estar das pessoas.
No momento, esta mudança é apenas um experimento que pode ser expandido para o mundo todo. “É um teste para estudar como as pessoas reagem a este novo formato”, explicou a rede social. O teste será parecido com o do Instagram, que antes de se expandir por outros países do mundo, começou no Canadá.
Os australianos já estão sem a opção de ver o número de “likes” de uma publicação, a atualização também não permite ver a quantidade de vezes que um vídeo foi assistido no Facebook.
Apenas o autor da publicação pode ver quantas pessoas curtiram, ou assistiram ao vídeo. “Não queremos que as pessoas no Facebook se sintam competitivos”, a empresa relatou em um comunicado.
Com este teste, a rede social acredita poder aliviar a obsessão que muitas pessoas possuem de obter atenção no Facebook, buscando curtidas e competindo com outros usuários. Desta forma, a empresa fará com que a atenção do público seja voltada mais para os conteúdos postados, do que em números.
A medida de ocultar o número de curtidas também foi tomada pelo Instagram três meses atrás, alegando o mesmo motivo, já que as redes sociais causam um grande impacto na saúde mental das pessoas. Sabendo que a mudança foi para o bem-estar de todos, muitos usuários aprovaram as mudanças no Instagram, então é esperada a mesma aprovação do público em relação ao Facebook.
Informações retiradas do site Exame
Veja também:
Gostou? Não se esqueça de compartilhar em suas redes sociais.
Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet