terça-feira, abril 23
Shadow

Facebook cria Horizon, rede social de realidade virtual

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)

Facebook apresentou na Oculus Connect sua nova rede social, o Horizon, que vai explorar realidade virtual com utilização de óculos VR

As tecnologias de realidade virtual (VR) e realidade aumentada (AR) estão cada vez mais presentes em nosso dia-a-dia, agora estarão também no Facebook! Mark Zuckerberg, presidente executivo da rede social mais utilizada no mundo, cria junto com o seu timo, o Horizon, um novo formato do Facebook com espaço virtual para ser utilizado com óculos de VR.

A nova rede social foi apresentada por Mark Zuckerberg durante a abertura da Oculus Connect, um evento sobre realidade virtual realizado nos Estados Unidos. O presidente executivo do facebook disse que o Horizon terá “avatares diversos e ferramentas sociais do Facebook, em um local seguro e convidativo para todo mundo”.

O Facebook Horizon funciona como um simulador de realidade virtual, permitindo que os jogadores criem avatares, saia com outras pessoas e participe de diversas atividades que não seriam tão comum no mundo real, como pilotar aviões, explorar o universo, entre outras. Os jogadores ainda poderão construir mundos, como no Minecraft. Também haverá espaços criados pelo próprio Facebook Horizon.

A rede social de realidade virtual está prevista para ser lançada em modo de testes no início de 2020 e será totalmente gratuita, conforme relatou Eric Romo, diretor de produto de experiências VR no Facebook “Acreditamos que nem tudo precisa ficar dentro do Horizon: desenvolvedores que quiserem criar seus próprios jogos podem continuar a vendê-los na loja de apps da Oculus”, disse o executivo.

Resumidamente Facebook Horizon está mais focado na socialização das pessoas do que em monetização. “Hoje, quando você fala com um amigo à distância, pode só digitar ou mandar fotos, mas não há uma atividade que te una a ele como na vida real – como caminhar, jantar ou ver um jogo de basquete juntos. O Facebook Horizon quer permitir isso para as pessoas a quilômetros de distância.” afirma Romo.

Veja o vídeo abaixo:

Gostou? Não se esqueça de compartilhar em suas redes sociais.


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)

1 Comment

Comments are closed.