sábado, abril 20
Shadow

Engenheiros criam micro robô capaz de carregar até 2 mil vezes o seu peso

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)

Engenheiros da Universidade de Stanford criam micro robô capaz de carregar até 2 mil vezes o seu peso; veja os detalhes

Os engenheiros mecânicos de Stanford fizeram robôs minúsculos com uma força impressionante, eles são capazes de puxar e erguer até 100 vezes o seu próprio peso e, dentre eles, há um robozinho ainda mais forte que consegue levantar objetos até 2 mil vezes mais pesados.

Para se ter uma melhor compreensão do quanto isso é impressionante, imagine um ser humano normal levantando uma baleia-azul, o maior mamífero do planeta, seria incrível né? É mais ou menos isso a dimensão do que esses micros robôs conseguem fazer.
No vídeo abaixo, é possível ver um mini robô, que pesa apenas 14 gramas, sendo capaz de levantar até 23 quilos.
Veja:


A explicação para a super habilidade dos mini robôs, está em seus pés, nos quais os engenheiros adicionaram um material aderente, a inspiração veio das lagartixas que possuem essa característica. O material é composto por pequenas pontas de borrachas que entortam quando é pressionado, o que funciona como garras para que os Robôs possam se apoiar enquanto puxam peso.

Os engenheiros têm como objetivo criar versões ainda maiores e mais potentes dos robôs, para que possam ser usados futuramente em diferentes trabalhos, como carregar cargas pesadas em fábricas, canteiros de obra, resgatar vítimas de desabamentos, etc.

Em breve estaremos vivendo em meio de robôs poderosos, incrível né? Se você gostou do artigo, compartilhe com os seus amigos e continue nos acompanhando para mais notícias como essas!

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)