sexta-feira, abril 26
Shadow

Engenheiro cria sabre de luz que corta até aço

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)

Engenheiro cria sabre de luz igual a arma da franquia “Star Wars” e, é capaz de de cortar até aço

O engenheiro da Hacksmith Industries, um canal de engenheiros, criou um sabre de luz real, parecido com aquele usado pelos Jedi no filme “Guerra nas Estrelas” (Star Wars). O sabre é forte o suficiente para penetrar em portas de aço.

James Hobson, o autor da invenção, afirmou ser “o primeiro sabre de luz retrátil do mundo baseado em plasma !!!”. O sabre Steampunk é feito de materiais altamente duráveis ​​que produzem um fluxo laminar de propano líquido e oxigênio.

A uma temperatura de aproximadamente 2.000 graus Celsius, a combustão do gás ocorre de forma extremamente concentrada através dos bicos estratificados. Esses bicos tornam possível queimar propano para produzir um feixe de plasma.

Esses bicos especiais já são usados ​​na indústria para outras funções, como sopro de vidro. Estima-se que o custo do bico sozinho exceda US $ 4.000. O que também iimpressiona é o efeito esteticamente semelhante aos efeitos do filme de George Lucas, e pode não ser tão poderoso quando o do filme, mas o sabre criado pelo engenheiro também
é perigosoo como uma arma!

Hobson disse que o segundo item do sabre de luz, energia, exigirá uma usina nuclear, como vimos no filme. Na ausência de uma fábrica, a equipe de Hacksmith modificou uma mochila personalizada como fonte de ar, com um circuito para controlar o fluxo de ar.

Esta criação foi realizada por engenheiros após quatro anos de trabalho árduo, e eles fizeram outras tentativas até que conseguiram criar uma versão que pode ser retraída e expandida como as armas que aparecem em Star Wars

Veja nos vídeos abaixo o processo de fabricação do sabre de plasma e o manuseio dele:



Gostou da notícia? Então continue nos acompanhando para mais notícias como essas e não deixe de compartilhar com os seus amigos e familaires!

Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee]

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)