Engenheiro cria sabre de luz igual a arma da franquia “Star Wars” e, é capaz de de cortar até aço
O engenheiro da Hacksmith Industries, um canal de engenheiros, criou um sabre de luz real, parecido com aquele usado pelos Jedi no filme “Guerra nas Estrelas” (Star Wars). O sabre é forte o suficiente para penetrar em portas de aço.
James Hobson, o autor da invenção, afirmou ser “o primeiro sabre de luz retrátil do mundo baseado em plasma !!!”. O sabre Steampunk é feito de materiais altamente duráveis que produzem um fluxo laminar de propano líquido e oxigênio.
A uma temperatura de aproximadamente 2.000 graus Celsius, a combustão do gás ocorre de forma extremamente concentrada através dos bicos estratificados. Esses bicos tornam possível queimar propano para produzir um feixe de plasma.
Esses bicos especiais já são usados na indústria para outras funções, como sopro de vidro. Estima-se que o custo do bico sozinho exceda US $ 4.000. O que também iimpressiona é o efeito esteticamente semelhante aos efeitos do filme de George Lucas, e pode não ser tão poderoso quando o do filme, mas o sabre criado pelo engenheiro também
é perigosoo como uma arma!
Hobson disse que o segundo item do sabre de luz, energia, exigirá uma usina nuclear, como vimos no filme. Na ausência de uma fábrica, a equipe de Hacksmith modificou uma mochila personalizada como fonte de ar, com um circuito para controlar o fluxo de ar.
Esta criação foi realizada por engenheiros após quatro anos de trabalho árduo, e eles fizeram outras tentativas até que conseguiram criar uma versão que pode ser retraída e expandida como as armas que aparecem em Star Wars
Veja nos vídeos abaixo o processo de fabricação do sabre de plasma e o manuseio dele:
Gostou da notícia? Então continue nos acompanhando para mais notícias como essas e não deixe de compartilhar com os seus amigos e familaires!
Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet
[24horas-criteo-lomadee]