sexta-feira, abril 26
Shadow

Elon Musk oferece US$ 100 milhões para melhores ideias contra crise climática

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)

Concurso financiado por Elon Musk, busca as melhores soluções para extrair dióxido de carbono da atmosfera e dos oceanos de forma não prejudicial ao meio ambiente

O bilionário Elon Musk, fundador e CEO da Tesla e SpaceX, anunciou este mês um prêmio gigantesco para as pessoas que apresentarem as melhores ideias para combater a crise climática.

O valor do prêmio é de 100 milhões de dólares, que convertidos em reais é por cerca de 500 milhões de reais. A competição será patrocinada pela XPRIZE, uma organização sem fins lucrativos, que patrocina competições de design para solucionar grandes desafios da humanidade.

Dessa vez, a organização patrocina a iniciativa de Elon Musk para inspirar o desenvolvimento de soluções de remoção de carbono que combatam as mudanças do clima.
O objetivo deste XPRIZE é “atingir coletivamente a meta de remoção de carbono de 10 giga toneladas por ano até 2050, para ajudar a combater as mudanças climáticas e restaurar o equilíbrio de carbono da Terra”, disse Elon Musk. “Queremos causar um impacto verdadeiramente significativo. Negatividade de carbono, não neutralidade. O objetivo final é a extração de carbono escalonável, medida com base no ‘custo por tonelada totalmente considerado’, que inclui o impacto ambiental ”, ele completou.

Serão 3 vencedores premiados, os quais apresentarem as melhores ideias sobre inovações de remoção de carbono, cada um ganhará 100 milhões de dólares. Para participar do concurso, os competidores devem montar uma equipe e demonstrar o modelo de sua solução em um nível de remoção de carbono de 1 tonelada de CO2 por dia.

A meta do XPRIZE é “atingir coletivamente a meta de remoção de carbono de 10 giga toneladas por ano até 2050, para ajudar a combater as mudanças climáticas e restaurar o equilíbrio de carbono da Terra”, explica Elon Musk.

Continue nos acompanhando para mais notícias como essas e, se você gostou do artigo, compartilhe com os seus amigos!

Também publicamos diversas bolsas de estudo em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui: https://estagioonline.com/bolsas-estudo

Desejamos sucesso em sua jornada!

Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee]

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)