sexta-feira, abril 26
Shadow

Elon Musk cria implante para streaming de música no cérebro

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)

O implante criado por Elon Musk será capaz de fazer streaming de músicas diretamente no cérebro humano, projeto está sendo desenvolvido pela Startup Neuralink

Já imaginou ouvir músicas diretamente de dentro da sua cabeça, sem precisar usar fones de ouvidos? Parece coisa de filmes de ficção cientifica, mas já pode se tornar uma realidade bem próxima graças ao Elon Musk, conhecido por suas invenções incríveis.

O empresário é fundador, CEO e CTO da SpaceX; CEO da Tesla Motors; vice-presidente da OpenAI; fundador e CEO da Neuralink; e co-fundador e presidente da SolarCity. Uma de suas fundações, a Startup Neuralink, informou no dia 19 de julho que está criando um implante para fazer streaming de músicas diretamente no cérebro humano.

O implante ocorrerá através de uma interconexão entre cérebro e máquina, através de um chip que será capaz de proporcionar esta interação entre humanos e computadores; a Startup comunicou que revelará mais novidades em agosto.

Até o momento Elon Musk apenas disse que os implantes cerebrais criados pela Neuralink serão capazes de reproduzir as músicas diretamente no cérebro do usuário, e que os chips ainda serão capazes de estimular, quando necessária, a liberação de hormônios, como ocitocina e a serotonina.

Sobre a Neuralink

“Neuralink é uma sociedade comercial neurotecnológica anglo-americana estabelecida por Elon Musk e outros oito, que relatou estar a desenvolver interfaces cérebro–computador (ICs) implantáveis. A sociedade comercial foi estabelecida em 2016, em São Francisco,[2] e foi anunciada publicamente em Março de 2017.A marca “Neuralink” foi adquirida de seus proprietários anteriores em janeiro de 2017.

Musk disse, ao periódico Wait But Why’, em abril de 2017, que a empresa aspira, no curto prazo, criar dispositivos para tratar doenças cerebrais graves, a ser o objetivo final o aperfeiçoamento humano. Em junho de 2016, Musk discutiu um conceito fictício-científico nominado “laço neural”, que é parte do universo ficcional de A Cultura, uma série de romances de João Banks.”

Cursos online gratuitos

Também publicamos matérias com cursos gratuitos de várias instituições, confira abaixo:

  1. USP
  2. UNICAMP
  3. ITA
  4. SENAI
  5. Sebrae
  6. Harvard

Também temos diversas bolsas de estudo EAD em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui e estude a distância e sem risco: https://estagioonline.com/bolsas-estudo

Desejamos sucesso em sua jornada!


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee]

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)