quarta-feira, dezembro 11

Disney+ é considerado melhor que a Netflix

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)

Disney+tem séries que já são consideradas bem melhores que as da Netflix; veja os detalhes

De acordo com uma matéria publicada no site Screen Rant, em pelo menos um aspecto as séries do Disney+ estão superando a Netflix: o modelo de lançamentos.

A Netflix popularizou o conceito de maratona, com seu costume de lançar temporadas inteiras de suas séries de uma vez. O Disney+ escolheu o caminho contrário, e está lançando os episódios de suas produções semanalmente.

E segundo o Screen Rant, isso é uma coisa boa. Confira abaixo o argumento apresentado pelo site.

Conheça o Disney+

Anteriormente neste mês, a Disney entrou oficialmente para a Guerra dos Streamings com o lançamento do Disney+. Além de trazer praticamente todos os filmes e séries já produzidas pelas Disney, a plataforma investiu bilhões em produções originais.

The Mandalorian, a primeira série live-action de Star Wars, lançou seu primeiro episódio na estreia da plataforma e vem conquistando fãs desde então. Até 2020, o novo serviço de streaming também planeja o lançamento de séries da Marvel como Falcão e o Soldado Invernal.

A estrategia do Disney+

Quando a Netflix começou com a moda das maratonas, os assinantes rapidamente entenderam e se encantaram com a ideia. Quem não aguentava esperar uma semana para as reviravoltas de suas séries, agradeceu a estrategia da plataforma.

E as maratonas também mudaram completamente a maneira como consumimos conteúdo. A Netflix já planeja as temporadas de suas séries seguindo o modelo das maratonas.

O Disney+, pelo contrário, está lançando os episódios semanalmente com o objetivo de aumentar o entusiasmo do público em relação ao conteúdo original. E a estrategia parece estar funcionando.

The Mandalorian serve como um ótimo exemplo da ótima estrategia adotada pelo Disney+. A série dominou as conversas nas redes sociais com uma reviravolta importante no primeiro episódio. E a cada semana, a trama se renova e os debates aumentam.

E será assim até dezembro, quando vai ao ar o último episódio da primeira temporada da série de Star Wars (que já teve seu segundo ano confirmado). Embora as maratonas sejam mais convenientes para alguns, elas não carregam o impacto de episódios lançados semanalmente.

Fonte: Observatório do Cinema

 

Gostou? Então não se esqueça de compartilhar em suas redes sociais.


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)