sexta-feira, abril 19
Shadow

Coronavírus: Xiaomi cria máscara inteligente que se limpa sozinha

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)

Xiaomi desenvolveu um máscara de proteção ao coronavirus transparente e inteligente, que se limpa e desinfeta sozinha. Veja os deyalhes da tecnologia

A tecnologia está sempre transormando coisas comuns em algo fantástico, e desta vez não foi diferente com as máscaras de proteção contra o novo coronavírus. Em tempos de pandemia, o nariz e boca cobertos é um dos métodos mais eficazes de prevenção, mas isto traz alguns problemas, como interferência no reconhecimento facial em celulares e câmeras de segurança, dificuldade na leitura labial por pessoas com deficiência auditiva, e temos até mesmo a dificuldade em reconhecer amigos ou parentes na rua.
Para resolver esta questão, a Huami- empresa da Xiaomi que fabrica produtos de biometria e sensores para registrar atividades-, desenvolveu uma máscara de proteção transparente, e que possui uma tecnologia de auto limpeza.
A Máscara denominada de Huami Amazfit Aeri , se desinfeta sozinha através da luz ultravioleta, e possui proteção semelhante às máscaras N95, com filtros de ar removíveis, e com uma entrada USB-C para adquirir carga de energia para a limpeza.
Coronavírus
Esta máscara tecnológica, além de propor a transparência e facilidade na limpeza, ela vem suprir a falta de demanda no mercado por este tipo de proteção, supondo que estaremos dependentes das máscaras por um bom tempo, o produto da Xiaomi ajuda a economizar, pois com ele não precisaremos fazer descarte.
No momento, existe apenas um protótipo da Huami Amazfit Aeri, que deverá estar disponível em massa no mercado em apenas 6 meses, por um preço acessível aos consumidores, garante a Huami.

Cursos online gratuitos

Também publicamos matérias com cursos gratuitos de várias instituições, confira abaixo:

  1. USP
  2. UNICAMP
  3. ITA
  4. SENAI
  5. Sebrae
  6. Harvard

Também temos diversas bolsas de estudo EAD em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui e estude a distância e sem risco: https://estagioonline.com/bolsas-estudo

Desejamos sucesso em sua jornada!


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee]

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)

106 Comments

Comments are closed.