sábado, abril 27
Shadow

Coronavírus: USP tem sucesso em teste do respirador mais barato e rápido

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)

USP obteve sucesso em teste de seu ventilador pulmonar para tratamento do Coronavírus 15 vezes mais barato que o convencional

O respirador para tratamento do coronavírus, ganhou o nome de Inspire. Ele foi testado em humanos e animais, obteve aprovação e já poderá ser usado em massa.
A criação do projeto é da equipe do professor da Poli na USP, Raul González Lima.

O equipamento tem custo de produção 15 vezes menor do que os modelos convencionais. O respirador é uma ótima alternativa para o Brasil, já que os outros equipamentos exportados além de ter o preço maior, cerca de R$ 15 mil reais, também levam mais tempo para estarem disponíveis.

Os respiradores da USP foram testados nos dias 17 e 19 de abril. Com o sucesso obtido, agora só precisam da aprovação da Anvisa para liberação do uso médico.

O projeto possui licença aberta para que seja possível a reprodução dos equipamentos por outras empresas e instituições que também queiram contribuir produzindo os equipamentos para os hospitais, desta forma também ajudarão no combate ao coronavírus.

Com este ventilador pulmonar desenvolvido pela USP, o Brasil ganha mais força na luta contra a Pandemia. O equipamento custa apenas R$ 1 mil, e ainda pode ser feito em apenas duas horas. O seu nome “Inspire”, de fato faz jus ao produto, que está inspirando muitas instituições!

Sobre a Poli-USP

“A Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli/USP) tem mais de um século de história, formando gerações de engenheiros que têm se destacado não só em suas especialidades profissionais, mas também na vida política do País e na administração de empresas e de órgãos públicos. Fundada em 1893, a então denominada Escola Politécnica de São Paulo foi incorporada à USP em 1934; hoje ela é referência nacional e considerada a mais completa faculdade de Engenharia da América Latina.

A Poli ocupa nove prédios na Cidade Universitária, em São Paulo, num total de 141.500 metros quadrados de área construída. Ali trabalham ou estudam 425 professores, 397 funcionários, 5.057 alunos de graduação e 1.549 alunos de pós-graduação (mais 1.149 Especiais). A Escola está organizada em 15 departamentos, responsáveis pelas atividades de ensino, de pesquisa e de extensão de serviços à comunidade. ”

Cursos online gratuitos

Também publicamos matérias com cursos gratuitos de várias outras instituições, confira abaixo:

  1. USP
  2. UNICAMP
  3. ITA
  4. SENAI
  5. Sebrae
  6. Harvard

Também temos diversas bolsas de estudo EAD em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui e estude a distância e sem risco: https://estagioonline.com/bolsas-estudo

Desejamos sucesso em sua jornada!


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee]

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)