terça-feira, abril 23
Shadow

Coronavírus: Suíça deseja força ao Brasil com bandeira em montanha

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)

Suiça fez uma projeção da bandeira brasileira em uma das montanhas mais altas do país europeu em solidariedade à luta do Brasil contra o coronavírus

A montanha é Matterhorn, uma das mais altas e famosa dos Alpes Suíços. A iniciativa da Suiça ocorre desde o mês de março, fazendo projeções de bandeira dos países mais afetados pela pandemia do coronavírus.

Sobre a Montanha

“A montanha Matterhorn, também é conhecida como Monte Cervino, é a mais conhecida dos Alpes Suiços, a par do Monte Branco. Fica localizada em Zermatt, na fronteira da Suíça com a Itália. A bela montanha pode ser vista na cidade suíça de Zermatt e a cidade italiana de Breuil-Cervinia, no Valtournenche.

Monte Cervino, foi a última grande montanha dos Alpes a ser escalada, por ser conhecida por provocar medo em muitos montanhistas. A sua primeira ascensão marca o final da idade de ouro do alpinismo de meados do século XIX. Apesar de se destacar com um desnível alto e forma triangular bem definida, não possui um valor elevado de proeminência.”

A Projeção

Em meio à pandemia do novo coronavírus, ações de solidariedade ocorrem no mundo todo para inspirar e dar forças para que as nações consigam enfrentar estes tempos difíceis. Uma destas inspírações veio da Montanha Matterhorn, nos Alpes Suíços. Desde o mês de março, todas as noites vem sendo iluminada com projeções de bandeiras de países que estão sofrendo pela pandemia.

O Brasil também teve apoio do país europeu. A projeção da bandeira brasileira foi feita pelo artista Gerry Hofstetter, e usou as fotos do fotógrafo Henry Maure em em solidariedade à luta do Brasil contra oo coronavírus.

“Ontem, Zermatt Matterhorn ficou iluminado com a bandeira do Brasil em solidariedade ao povo brasileiro, que como nós, foi afetado pelo Covid-19. Esperamos que esse gesto ajude o Brasil ganhar força para superar esse momento”, a Embaixada da Suíça declarou em um post no Facebook. “Entre os países da América do Sul, o Brasil é o mais afetado pelo coronavírus. Com a projeção de sua bandeira, queremos prover esperança e força para sobreviver a crise”.

Coronavírus

Cursos online gratuitos

Também publicamos matérias com cursos gratuitos de várias instituições, confira abaixo:

  1. USP
  2. UNICAMP
  3. ITA
  4. SENAI
  5. Sebrae
  6. Harvard

Também temos diversas bolsas de estudo EAD em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui e estude a distância e sem risco: https://estagioonline.com/bolsas-estudo

Desejamos sucesso em sua jornada!


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee]

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)