quinta-feira, abril 18
Shadow

Coronavírus: SP vai produzir vacinas em parceria com chineses

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)

Governo de São Paulo vai produzir vacinas contra o novo coronavírus com parceria entre o Instituto Butantan e um laboratório chinês

O Governo de São Paulo anunciou hoje (11) que o estado vai produzir uma vacina pra frear a pandemia de coronavírus, em parceria entre o Instituto Butantan e o laboratório chinês Sinovac Biotech. A vacina já está sendo testada em humanos, para isto foi investido R$ 85 milhões.

“Hoje é um dia histórico para São Paulo e para o Brasil, assim como para a ciência mundial. O Instituto Butantan fechou acordo de tecnologia com a gigante farmacêutica Sinovac Biotech para a produção de vacina contra o coronavírus”, informou João Doria, governador de São Paulo. “Essa vacina do Instituto Butantan é das mais avançadas contra o coronavírus. E estudos indicam que ela estará disponível no primeiro semestre do próximo ano, ou seja, até junho do próximo ano. Com essa vacina poderemos imunizar milhões de brasileiros”, completou.

A vacina, chamada de CoronaVac, está na terceira etapa de testes, que é a fase clínica, na qual são feitos testes em humanos. “Um coronavírus é introduzido em uma célula do tipo Vero. Essa célula é cultivada em laboratório. O vírus se multiplica. No final, o vírus é inativado e incorporado na vacina, que será aplicado na população”, explicou o diretor do Butantan, Dimas Covas.

Antes de chegar na terceira fase, a vacina foi aprovada em todas as outras. “Ela realmente protegeu em todas essas fases contra a infecção, então ela chega numa fase agora que é um desafio de campo, vamos dizer assim, agora é pra valer, quer dizer, 9 mil voluntários vamos ver se protege, qual que é o grau de proteção, se ela é efetiva e se isso acontece nós vamos estar com a vacina na mão. Então, é uma grande evolução. Quando as vacinas chegam nessa fase, isso significa que já foi feito um grande investimento nas fases anteriores. Então ela é promissora, sem dúvida nenhuma e é por isso que nós estamos realizando esse grande estudo.”

A CoronaVac vai ser testada em 9 mil voluntários, e as expectativas são positivas, podemos aguardar boas notícias!

Cursos online gratuitos

Também publicamos matérias com cursos gratuitos de várias instituições, confira abaixo:

  1. USP
  2. UNICAMP
  3. ITA
  4. SENAI
  5. Sebrae
  6. Harvard

Também temos diversas bolsas de estudo EAD em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui e estude a distância e sem risco: https://estagioonline.com/bolsas-estudo

Desejamos sucesso em sua jornada!


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee]

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)