Sangue de pacientes curados do Coronavírus está sendo usado para tratar doentes em estados graves em hospitais da Itália, Estados Unis e Reino Unido; confira o artigo para ver mais detalhes
Um tratamento iniciado em hospital da Itália, está utilizando plasma sanguíneo de pacientes curados do Covid-19 para tratar os doentes que estão em estado grave.
A terapia está sendo feita no Hospital Policlínico de Pavia, na Lombardia, no norte da Itália. O procedimento ainda é experimental, e se tornou possível graças a uma pesquisa que foi liderada pelo professor David Tappin, pesquisador da Universidade de Glasgow, na Escócia, que foi realizado em parceria com a agência europeia Instituto Nacional de Pesquisa em Saúde, no Reino Unido.
Entretanto, a terapia já foi aplicada anteriormente contra SARS e Ebola, e obteve sucesso, permitindo que outras terapias fossem realizadas. A informação é do Cesare Perotti, chefe de Imuno-hematologia da Policlínica de Pavia, feito para um meio comunicação local “Il Ticino”.
Para o procedimento é feito uma transfusão de sangue de um paciente curado, que tenha um “plasma hiperimune” com anticorpos contra a covid-19. Esta terapia, antes de ser testada, foi aprovada por médicos chineses, os quais fizeram uma visita ao hospital da Itália há duas semanas. O tratamento está obtendo ótimos resultados.
Nos Estados Unidos, também foi aprovado o uso de plasma sanguíneo em pacientes. No país, cerca de 100 laboratórios já começaram a produzir o plasma para os pacientes mais graves, como os que estão internados em UTI. O Reino Unido também está oadotando a mesma terapia.
Cursos online gratuitos
Também publicamos matérias com cursos gruitos de várias instituições, confira abaixo:
Também temos diversas bolsas de estudo EAD em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui e estude a distância e sem risco: https://estagioonline.com/bolsas-estudo