quinta-feira, abril 25
Shadow

Coronavírus: passam de meio milhão o número de casos no mundo

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)

Teve um acréscimo de 100 mil casos de coronavírus no mundo, dando o totl de mais de meio milhão; devido a isto a OMS alerta novamente sobre a aceleração da pandemia em quase todo o mundo

A Organização Mundial da Saúde (OMS) registrou mais de 100 mil novos casos de coronavírus. Com isto, o total de casos ultrapassaram mais de meio milhão de pessoas infectadas, e a instituição informa que ‘milhões’ poderão morrer se países não agirem com ‘ação agressiva’.

Sobre a OMS

“Organização Mundial da ou de Saúde é uma agência especializada em saúde, fundada em 7 de abril de 1948 e subordinada à Organização das Nações Unidas. Sua sede é em Genebra, na Suíça. O diretor-geral é, desde julho de 2017, o etíope Tedros Adhanom. A OMS tem suas origens nas guerras do fim do século XIX.

Segundo sua constituição, a OMS tem por objetivo desenvolver ao máximo possível o nível de saúde de todos os povos. A saúde sendo definida nesse mesmo documento como um «estado de completo bem-estar físico, mental e social e não consistindo somente da ausência de uma doença ou enfermidade.”

Casos de Coronavírus no mundo

A OMS fez fez um comunicado sobre os casos, alegando que os primeiros 100 mil casos de Covid-19 foram registrados em 67 dias, ententesnto foram necessários apenas mais 11 dias para dobrar e atingir 200 mil casos e outros quatro dias para chegar a 300 mil casos. Agora, a pandemia levou dois dias para somar mais 100 mil novos casos ao balanço.

“A pandemia da Covid-19 está se acelerando a uma taxa exponencial”, relatou o da OMS, Tedros Ghebreyesus. “Sem ação agressiva em todos os países, milhões poderão morrer”, completou.
Esta semana, Tedros já havia alertado que o coronavírus Sars-Cov-2 está em circulação em “quase todos os países.”

Gostou? Então não se esqueça de compartilhar o artigo em suas redes sociais!
Também temos diversas bolsas de estudo em mais de 1.200 faculdades de todo país, em todas as áreas, inclusive em Engenharia e Energia, confira aqui: https://criativetech.com/bolsas-estudo


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)