sexta-feira, março 29
Shadow

Coronavírus: olimpíadas de Tóquio é remarcada para 23 de julho de 2021

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)

As olimpíadas de Tóquio tem uma nova data: foi remarcada para o ano de 2021 por conta da pandemia do novo coronavírus; veja os detalhes

As Olimpíadas e as Paralimpíadas de Tóquio foram remarcadas para uma nova data, devido a pandemia de novo coronavírus que o mundo está enfretando. Os jogos serão realizados em julho de 2021 no ano de 2021, no mesmo local, a capital japonesa.

Os Jogos Paralímpicos também foram remarcados para os dias 24 de agosto e 5 de setembro. A decisão foi tomada após estudos e negociações entre o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, e dirigentes das federações esportivas e de comitês nacionais. A nova data cumpre os desejos do COI de que os Jogos fossem realizados até o verão de 2021.

“Quero agradecer às Federações Internacionais pelo apoio unânime e às Associações Continentais dos Comitês Olímpicos Nacionais pela grande parceria e pelo apoio no processo de consulta nos últimos dias. Também gostaria de agradecer à Comissão de Atletas do COI, com quem mantemos contato constante. Com este anúncio, estou confiante de que, trabalhando em conjunto com o Comitê Organizador de Tóquio 2020, o Governo Metropolitano de Tóquio, o Governo Japonês e todas as nossas partes interessadas, podemos superar esse desafio sem precedentes. Atualmente, a humanidade se encontra em um túnel escuro. Estes Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 podem ser uma luz no fim deste túnel” disse Thomas Bach, em um comunicado oficial.

A decisão

As Olimpíadasde Tóquio 2020 foram oficialmente adiadas pelo (COI) Comitê Olímpico Internacional no dia 24 de março, devido a pandemia de novo coronavírus.Tomaram a decisão após uma teleconferência entre Thomas Bach, presidente do COI, e Shinzo Abe, Primeiro-Ministro do Japão.
A intenção é manter a segurança dos aletas, técnicos, outros profissionais que participariam diretamente das competições, e também para o público.

O anúncio feito para a nova data foi festejada pelo vice-presidente do Comitê Olímpico do Brasil e chefe de missão da equipe em Tóquio, Marco Antônio La Porta festejou o anúncio da nova data.

Cursos online gratuitos

Também publicamos matérias com cursos gratuitos de várias instituições, confira abaixo:

  1. USP
  2. UNICAMP
  3. ITA
  4. SENAI
  5. Sebrae
  6. Harvard

Também temos diversas bolsas de estudo EAD em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui e estude a distância e sem risco: https://estagioonline.com/bolsas-estudo


Gostou? Ajude a compartilhar! ;)