quinta-feira, março 28
Shadow

Coronavírus: Ministério da Saúde lança app sobre a pandemia

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)

O aplicativo lançado pelo Ministério da Saúde é gratuíto e oferece informações importantes sobre a pandemia do novo coronavírus

Como forma de evitar a propagação de informações falsas sobre a doença, o aplicativo dedica uma seção para reunir um feed de notícias oficiais do Ministério da Saúde, com notas publicadas no site e nas redes sociais do órgão.

Aplicativo Coronavírus SUS traz dicas para combate

O Ministério da Saúde anunciou o lançamento do aplicativo em seu perfil no Twitter no dia 29 de fevereiro. Até o momento, o app possui mais de 100 mil downloads na Google Play Store.

Veja abaixo as funcionalidades do app:

– Informativos de diversos tópicos como os sintomas, como se prevenir, o que fazer em caso de suspeita e infecção e etc;

– Mapa indicando unidades de saúde próximas;

– Em caso de suspeita de infecção, o cidadão pode conferir se os sintomas são compatíveis com o do Corona, e caso seja será instruído e encaminhado para a unidade de saúde básica mais próxima;

– Área de notícias oficial do Ministério da Saúde com foco no Coronavírus.

O app também possui um link para os canais de comunicação da entidade voltados para a checagem de fatos sobre o coronavírus. Qualquer usuário pode confirmar a veracidade de notícias e imagens recebidos através do site www.saude.gov.br/fakenews, pelo WhatsApp (61) 99289-4640 ou pelo Disque Saúde 136.

Informações retiradas do site Techtudo

“Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).

Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1…”

Gostou? Então não se esqueça de compartilhar o artigo em suas redes sociais!
Também temos diversas bolsas de estudo em mais de 1.200 faculdades de todo país, em todas as áreas, inclusive em Engenharia e Energia, confira aqui: https://criativetech.com/bolsas-estudo


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)