sexta-feira, abril 19
Shadow

Coronavírus: Ministério da Saúde abre inscrições para quem quiser ajudar no Amazonas

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)

Ministério da Saúde abre incrições para os profissionais da saúde do país todo que queiram ajudar em atendimento no Amazonas; para trabalhar em locais onde há necessidade devido ao coronavírus

Os interessados farão um curso online de capacitação, e assim poderão ser chamados para trabalhar nos locais mais afetados pelo coronavírus, que estiver precisando, como no Amazonas que registrou mais de 476 mortes por coronavírus. As inscrições estão abertas para os profissionais da saúde de todo o país.

A contratação destes profissionais é temporária, por até seis meses, também será remunerada de acordo com o salário base de cada categoria, com direito a alojamento, alimentação, transporte e seguro saúde, além de equipamentos de proteção individual (EPI) para a realização do trabalho.

A iniciativa faz parte da ação estratégica do Ministério da Saúde “O Brasil Conta Comigo” que está cadastrando e capacitando profissionais, residentes e estudantes da área de saúde com o intuito de auxiliar estados e municípios nas ações de enfrentamento ao coronavírus. A contratação será remunerada e temporária. Os profissionais de saúde também terão alojamento, alimentação, transporte e seguro saúde, além de equipamentos de proteção individual (EPI).

Os profissionais interessados em atuarem especificamente na região do Amazonas devem se inscrever neste link. Eles trabalharão nas cidades Manaus, Tabatinga, Itacoatiara ou Manacaparu. Só poderão ser contratados aqueles que tenham concluído o curso online de Protocolos de Manejo Clínico do Coronavírus (COVID-19), que foi disponibilizado por e-mail após o cadastro na iniciativa “O Brasil Conta Comigo – Profissionais de Saúde”. Para Manaus, por exemplo, foram solicitados 581 profissionais. A maior necessidade do estado é de médicos.

O Ministério da Saúde reforça que a confirmação da disponibilidade não garante a efetiva contratação, mas, sim, a participação do processo de recrutamento para atuação no enfrentamento à COVID-19 no Estado do Amazonas. Serão priorizadas questões como, local de residência, perfil profissional compatível com as necessidades dos gestores locais e finalização do cadastro na Ação Estratégica “O Brasil Conta Comigo”.

“Nós criamos um banco grande cadastro nacional dos profissionais das 14 categorias da saúde. Na data de hoje, nós já temos 902.217 profissionais de todas as categorias cadastrados, destes, 396.418 estão dispostos a atuar no enfretamento à COVID-19. Nós estamos oferecendo esse banco de dados a todos os estados de acordo com a solicitação do profissional desejado”, destaca a secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Mayra Pinheiro.

Os interessados devem se inscrever [neste link]

Cursos online gratuitos

Também publicamos matérias com cursos gratuitos de várias instituições, confira abaixo:

  1. USP
  2. UNICAMP
  3. ITA
  4. SENAI
  5. Sebrae
  6. Harvard

Também temos diversas bolsas de estudo EAD em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui e estude a distância e sem risco: https://estagioonline.com/bolsas-estudo

Desejamos sucesso em sua jornada!


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

[24horas-criteo-lomadee]

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)