sábado, abril 4

Coronavírus: Microsoft lança mapa que acompanha o avanço da pandemia

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)

A Microsoft lançou uma mapa que acompanha o avanço da pandemia do novo coronavírus em tempo real que rastreia os casos da doença em todo o mundo

A Microsoft lançou, neste domingo (15), um mapa ao vivo que rastreia os casos de coronavírus em todo o mundo, mostrando dados atualizados por país, incluindo o número total de infectados, a quantidade de recuperados e as mortes, entre outras informações.

Criado pela equipe do buscador Bing, o rastreador do Covid-19 utiliza dados de fontes como a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) e o Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças (ECDC).

Além de indicar o número de casos ativos, recuperados e fatais, a ferramenta disponibiliza as últimas notícias sobre o coronavírus, com vídeos informativos sobre o Covid-19, formas de prevenção e outros detalhes que podem ajudar a evitar o pânico.

Fonte: Microsoft Bing

No caso dos Estados Unidos, o mapa é ainda mais detalhado e completo, pois permite verificar as informações por estado, enquanto nos demais países os dados são apresentados de maneira geral.

Como acessar
Para conferir o conteúdo ao vivo do coronavírus criado pela Microsoft, basta acessar o site https://www.bing.com/covid. É possível conferir as informações no canto esquerdo ou navegar pelo mapa, passando o cursor do mouse sobre o país desejado para verificar os detalhes.

Via: Tecmundo

Gostou? Então não se esqueça de compartilhar o artigo em suas redes sociais!
Também temos diversas bolsas de estudo em mais de 1.200 faculdades de todo país, em todas as áreas, inclusive em Engenharia e Energia, confira aqui: https://criativetech.com/bolsas-estudo


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)